1Win

Invicto em casa, Grêmio usa fator local com trunfo na defesa do título


Fonte: UOL

Invicto em casa, Grêmio usa fator local com trunfo na defesa do título
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio defende o título da Copa do Brasil pela quinta vez e, agora, usa a Arena como trunfo. Invicto na temporada como mandante, o Tricolor abre o confronto diante do Fluminense, nesta quarta-feira (17), de olho exatamente neste retrospecto. A ideia é vencer em Porto Alegre, de preferência sem tomar gols, para ficar mais perto da classificação.

Em 13 jogos na Arena em 2017, o Grêmio tem 74% de aproveitamento. Com 28 gols marcados e apenas nove sofridos. Com oito vitórias e cinco empates, o Tricolor sustenta os cinco primeiros meses do ano exatamente no desempenho ao lado de seu torcedor. Foi na Arena que o time de Renato Gaúcho apresentou suas melhores atuações, diante de Juventude e Veranópolis, pelo Gauchão, Deportes Iquique-CHI e Guaraní-PAR pela Libertadores, e Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro.

Na campanha de 2016, o Grêmio também foi quase impecável na Arena. Em quatro partidas, perdeu somente para o Atlético-PR. A derrota por 1 a 0 levou a disputa aos pênaltis e o Tricolor levou a melhor. Contra o Palmeiras, vitória. Diante do Cruzeiro, empate. E na final, novo placar igual.

"Copa do Brasil é difícil, a gente sabe como um gol fora muda muita coisa. Vamos entrar ligados nisso", disse Bruno Cortez. No ano passado, o Grêmio sofreu apenas dois gols como mandante na Copa do Brasil. Outro recorte lembrado internamente como padrão a ser seguido agora.

A invencibilidade em casa, o caráter eliminatório e as reminiscências do pentacampeonato ainda frescas na cabeça fazem o Grêmio entrar animado na Copa do Brasil. "A responsabilidade é grande, defendendo a camisa do Grêmio, e um título que todo mundo quer conquistar. Temos isso em mente. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos tentar abrir uma grande vantagem logo nesse primeiro jogo", comentou Léo Moura.
Grêmio e Fluminense se enfrentam às 21h45 (Brasília). O jogo da volta está marcado para 31 de maio. O vencedor garante vaga nas quartas de final e os duelos da fase seguinte serão definidos por sorteio a ser realizado pela CBF.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024