1Win

Sob "olhar diferenciado" de rivais, Grêmio defende título da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Sob olhar diferenciado de rivais, Grêmio defende título da Copa do Brasil
Em dezembro de 2016, Grêmio ergueu sua quinta Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Depois de estagnar por 15 anos sem títulos de relevância nacional, o Grêmio estreia na Copa do Brasil de 2017, na noite desta quarta-feira, na Arena, contra o Fluminense, como detentor da taça. Resta saber se o grupo de Renato Portaluppi estará disposto a entregá-la aos outros 15 clubes ainda vivos na competição. Autointitulado "Rei de Copas" após o penta do ano passado, o Tricolor admite um "olhar diferenciado" dos rivais na disputa.

O troféu erguido no final de 2016 e a consequente vaga à Libertadores permitiu que o Grêmio entrasse na Copa do Brasil novamente nas oitavas de final. À frente, terá o Flu, última equipe a conseguir eliminar os gaúchos no mata-mata. Foi o que ocorreu nas quartas de final de 2015. Depois de um empate em 0 a 0 no Maracanã, os gremistas confiavam em classificação dentro da Arena. Mas o gol qualificado após o 1 a 1 em Porto Alegre permitiu que os cariocas seguissem em frente.

Para o torcedor, o primeiro jogo do confronto, às 21h45 desta quarta-feira, terá gosto de revanche. Já os jogadores preferem tratar o embate como mais um de dois grandes clubes do futebol brasileiro. O diferencial, desta vez, é justamente o recorde azul de títulos da Copa do Brasil e a posição de adversário a ser batido na competição deste ano.

– Como o Grêmio é quem tem mais títulos da Copa do Brasil e o atual campeão, todos têm um olhar diferenciado, por causa da campanha que fez no ano passado e pelo grande clube que é. Acho que os times talvez estudem mais a gente, mas isso é normal para todo time grande. Mas nosso foco continua o mesmo e vamos tentar fazer uma grande campanha como a do ano passado – comentou Arthur, que segue com status de titular.

Ao lado do jovem de 20 anos no meio de campo, outra novidade do plantel deve ser mantida. Destaque da Série B do ano passado pelo Atlético-GO, Michel também não fez parte do grupo vencedor da Copa do Brasil. Porém, como integrante do elenco que agora detém o troféu, entende que possui a mesma responsabilidade dos companheiros.

Os primeiros 90 minutos pelas oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados às 21h45 desta quarta, na Arena. O restante fica para o Maracanã, no dia 31, às 19h30. Em dois jogos, o Grêmio começa a definir se entrega a taça ou inicia a caminhada em busca do hexa.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vamos pro exa dele grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

















2/5/2024