Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
A CBF divulgou nesta terça-feira um resumo de decisões da arbitragem da primeira rodada da Brasileirão. No levantamento feito pela entidade, o segundo gol da vitória do Grêmio sobre o Botafogo deveria ter sido anulado. Pela avaliação feita, Luan tocou deliberadamente com a mão na bola e o juiz deveria ter marcado falta no lance. Ao todo, oito lances em sete jogos diferentes foram elencados, sendo sete na Série A e um na Série B.
Organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e por Alício Pena Júnior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), o trabalho também conta com um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações do IFAB/FIFA.
Confira o relatório feito pela CBF:
Descrição do lance: Jogador atacante toca a bola com a mão alterando sua trajetória. Árbitro valida gol.
Aplicação da regra: Jogador que toca deliberadamente a bola com a mão deve ser punido com tiro livre direto contra sua equipe.
Decisão regulamentar: Falta - tiro livre direto.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Comentários (12)
parece que já começaram cedo bando de vádios
sem comentários dizer q foi com intenção de por a mao na bola .ele nem viu a bola chegar.
tudo bem. mas então cbf. aponta os erros em todos os jogos no decorrer do campionato.
quando o grêmio é roubado esses filhos da puta não enxergam nada
Lance muito rápido, não conseguiria botar a mão por querer, nem colocar a bola no alto atrás do goleiro. Não teve intenção, duvido acontecer em 100 vezes, foi infortuito, bola na mão e não mão na bola.
concordo que o gol foi irregular. Agora no jogo do palmeiras o jogador do Vasco foi arrastado pela camisa dentro da área e o juiz fez de conta que não viu e, isso a porcaria da cbf não vê essa corja de ladrões
e o resto o juis deixo os cara dece o sarrafo no time do imortal quando e pra ferra o imortal os puto nem bola vão se ferra
cbf e um lixo tantos erros de arbitragem que acontecem tem que proficionalizar a arbitragem esses idiotas
essa CBF é uma piada, qdo o corinthians, palmeiras e outros do centro do país td vale.Palhaçada e bando de hipicritas
kkkkkk quando o grêmio e prejudicado oq é muito mais comum acontecer, a CBF não se manifesta, chega ser engraçado essa marcação com o nosso grêmio
porra cbf achei que ia passar em branco o gol irregular do nosso time kkkkkkkk
porra TD é o grêmio , porq não fazem nada contra times carioca ou paulista , seus hipócritas de merda
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!