1Win

Gremista cumpre promessa e vai a Lodrina para estreia do Inter na Série B: "Iria até Belém"

Arquiteto Miguel Corleta saiu de Porto Alegre na sexta-feira para "prestigiar" o maior rival em sua estreia com vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café


Fonte: Globoesporte.com

Gremista cumpre promessa e vai a Lodrina para estreia do Inter na Série B: Iria até Belém
Gremista foi ao Estádio do Café para acompanhar a estreia do Inter na Série B (Foto: Eduardo Deconto)
arquiteto Miguel Corleta deu mais uma amostra de que a rivalidade Gre-Nal não permite limite para cornetas e provocações sadias. Gremista fanático, o torcedor cumpriu uma promessa antiga, ainda de 2016, e rumou a Londrina para "prestigiar" a estreia do maior rival, Inter, na Série B, após o primeiro rebaixamento de sua história. A missão, aliás, teve desfecho ingrato ao fanático tricolor: o Colorado venceu o time da casa, o Londrina, por 3 a 0 com sobras e certo conforto no Estádio do Café, neste sábado, e é líder da competição.

A saga começa ainda no ano passado, fruto de uma brincadeira do torcedor com amigos, durante traumática campanha do Inter até a queda no Brasileirão. Depois de tanto "sofrer" com as cornetas dos colorados pelos dois rebaixamentos do Grêmio, em 1991 e em 2004, Corleta garante que iria até a Belém do Pará, se necessário, para cumprir sua missão. O gremista deixou Porto Alegre rumo a Londrina ainda na sexta-feira.

– Há 26 anos, desde 91, eu estou aguentando a corneta dos meus amigos. Então, com o espírito de brincadeira, eu prometi para os meus amigos gremistas que o dia em que o Inter caísse para a segunda divisão, o primeiro jogo fora de Porto Alegre, eu iria. Independente do lugar. Podia ser em Belém do Pará, no Maranhão, eu iria. Então, eu estou aqui no Estádio do Café para prestigiar o time grande que não cai – justificou o torcedor.

Corleta ainda teve de se resguardar de alguns cuidados para concretizar sua jornada. O gremista comprou ingresso para as cadeiras cobertas do Estádio do Café, um dos setores mais caros, em meio à torcida do Londrina, e rumou às arquibancadas sem a camiseta do Grêmio ou qualquer outro acessório que o identificasse como torcedor do clube. Explica-se: a promessa rendeu ofensas e até ameaças nas redes sociais.

– Deu alguma coisa nas redes sociais. Uma avalanche de ofensas, de ameaças de gente que não consegue levar na esportiva. Os meus amigos colorados me deram um puxão de orelha, brincaram e tal, mas foi tudo tranquilo – garante Corleta.

Promessas e cornetas à parte, o Inter estreou com uma atuação soberana, digna para resgatar os ânimos do elenco após a perda do Gauchão, em que buscava um histórico hepta, contra o Novo Hamburgo. Com o triunfo por 3 a 0 no Estádido do Café, o Colorado lidera a Série B, com três pontos, graças ao saldo de gols.

O próximo compromisso da equipe pela competição está marcado para as 19h do próximo sábado, no Beira-Rio, contra o ABC. Antes, o Inter ruma a São Paulo para encarar o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024












3/5/2024