1Win

Ramiro promete entrega em início de maratona e cobra autocrítica para finais

Volante diz que é impossível "dosar" em primeiro de série de jogos e quer que equipe encare todos os duelos como se fossem decisões no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Ramiro promete entrega em início de maratona e cobra autocrítica para finais
Ramiro (D) pede concentração de final em jogos do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O domingo marca a possibilidade de ver o Grêmio novamente em campo depois de 11 dias sem jogar, na estreia contra o Botafogo, às 19h, na Arena. Mas, após esse longo período, virá uma sequência intensa de jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Não haverá folga. Mas o volante Ramiro, conhecido pelo empenho dedicado em campo, diz que é impossível “dosar” e cobra que o time mantenha uma concentração para encarar as rodadas do Brasileirão como “finais”.

Só assim para o Tricolor conseguir ir longe na competição, avalia o volante. O comportamento já é praxe nas competições de pontos corridos. Os três pontos da primeira rodada são os mesmos da 14ª, da 31ª e da 38ª. Em algumas oportunidades, porém, é difícil para os atletas assimilarem esse sentimento. Por isso o volante cobrou uma autocrítica.

– É o desafio. Essa parte psicológica, de foco, tem que existir. Tem que se cobrar individualmente e como grupo. Essa concentração em todos os jogos, sem distinção. Todos os jogos têm a mesma importância. Temos que nos cobrar. Uma autocrítica sempre, e concentração em cada jogo, porque todos são muito importantes – disse o volante.

Renato ainda não confirmou a escalação. Mas já avisou seus jogadores quem iniciará a partida. Mantém o mistério para evitar dar armas a Jair Ventura. Ramiro é um agente ativo neste processo. A entrada de um volante, por exemplo, pode colocá-lo aberto pelo lado direito. Ou um jogador mais ofensivo o recuar para a linha de volantes, com Michel. Mas também não quis ser ele a dar detalhes da escalação.

A partida deste domingo será a primeira de uma série de oito jogos em 24 dias. O time titular, no planejamento inicial, vai entrar em campo em todos os compromissos. Contudo, Ramiro não vê possibilidade de a equipe conseguir “dosar” o jogo para evitar um desgaste maior.

– Não tem como dosar. Essa palavra não existe no meio do futebol, muito menos no nosso grupo. Tem o início de uma grande competição, muito disputada. Temos que começar com o pé direito, é importantíssimo a gente vencer, para dar moral também para a sequência. Vamos nos entregar ao máximo, é o principal objetivo – completou o volante.

GRÊMIO X BOTAFOGO - 1ª RODADA - BRASILEIRÃO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: Domingo (14/05), às 19h

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Gastón Fernández (Arthur ou Jailson), Luan e Pedro Rocha; Barrios.
Desfalques: Edílson, Maicon, Bolaños, Douglas, Jael e Beto da Silva

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Carli e Victor Luís; Airtor, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger.

Desfalques: Sassá, Montillo e Emerson Silva

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC).

Transmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Quando o Beto Silva vai jogar?

tomara, escalei ele no Cartola kk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024