Cinco técnicos já foram demitidos antes mesmo do começo do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro só começa no próximo sábado, mas a dança das cadeiras dos treinadores já começa a ficar frenética. A uma semana do começo da competição, ¼ dos times já trocaram de comando neste começo de ano.
O primeiro técnico de elite a cair em 2017 foi Felipe Moreira. Ele era a aposta da Ponte Preta para substituir Eduardo Baptista, mas não aguentou e eliminação frente ao modesto Cuiabá logo na segunda fase da Copa do Brasil. O clube demorou um pouco, mas fechou com Gilson Kleina, que o recolocou na final do Paulistão.
A mesma Copa do Brasil derrubou Cristóvão Borges do Vasco. Ele caiu ainda no dia 17 de março, depois da eliminação frente ao Vitória - o time também não tinha engrenado no Campeonato Carioca. No diz seguinte, o clube cruzmaltino anunciou Milton Mendes como seu novo comandante.
Outra aposta que durou pouco foi a do Sport em Daniel Paulista. Ele começou como interino na temporada passada, foi efetivado, mas voltou a fazer apenas parte da comissão técnica depois de um empate com os reservas do Santa Cruz em plena Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano. Com o substituto Ney Franco, o time está na final do estadual e também da Copa do Nordeste.
Os outros dois demitidos perderam o emprego nesta semana. Na segunda-feira, Argel Fucks não resistiu à eliminação frente ao rival Bahia na semi da Copa do Nordeste e acabou demitido do Vitória - ele também se envolveu na briga entre jogadores das duas equipes ao final da partida. O clube rubro-negro ainda não anunciou o substituto.
Já nesta quinta-feira foi a vez de Eduardo Baptista ser ‘degolado' no Palmeiras. Ele sai após derrota na Bolívia frente ao Jorge Wilstermann, mesmo com o time alviverde na liderança de seu grupo na Libertadores. A explicação oficial foi quanto ao rendimento do time em campo. Pesou também a eliminação ainda na semifinal do Paulistão frente à Ponte Preta.
E a lista pode engrossar ainda mais antes do começo do Brasileirão. Afinal de contas, o domingo é de decisão dos estaduais e o meio de semana terá jogos decisivos pela Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (1)
eu sempre to falando não é a solução tirar treinador na Europa tem treinador q esta 15 anos outros um pouco menos mas essacultura nao concordo
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo