1Win

Grêmio revê Iquique com nana neném na memória para evitar nova bronca

Na Arena, Tricolor abriu vantagem de 3 a 0 em 28 minutos, mas depois se complicou no jogo


Fonte: Globoesporte

Grêmio revê Iquique com nana neném na memória para evitar nova bronca
Renato reúne grupo para conversa durante treino no Chile (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

vitória por 3 a 2 sobre o Deportes Iquique, rival desta quarta-feira, serviu para dar um dos melhores primeiros tempos do Grêmio no ano. Mas também é exemplo do que não fazer. O duelo com os chilenos na Arena ficou marcado pela expressão usada por Renato para explicar a queda de rendimento: o "nana neném". Mas o elenco está muito bem vacinado para não repetir o ocorrido – e, assim, não levar uma nova bronca do técnico.

No encontro das equipes na Arena, o Grêmio abriu 3 a 0 no placar ao natural, com 28 minutos de partida. Parecia levar o jogo tranquilamente. No segundo tempo, porém, levou dois gols dos chilenos e, por pouco, não se complicou em um jogo que parecia tranquilo. Na entrevista coletiva, Renato disse que o problema havia sido o "nana neném" – ou seja, falta de atenção dos jogadores. A reprimenta pública, claro, veio somada a uma cobrança interna.

– Chega de broncas. Temos que entrar concentrados, é jogo de Libertadores. Sabemos que é sempre difícil, complicado, temos que estar ligados os 90 minutos e mais os acréscimos. Assim, não temos que escutar mais o "nana neném" do nosso comandante (risos). Mas quando ele fala é para que não aconteça nenhuma coisa a nos atrapalhar nas nossas estratégias – comentou o atacante Fernandinho.

A partida desta quarta-feira, no Estádio Zorros del Desierto, casa do Cobreloa em Calama, pode dar ao Tricolor a classificação antecipada às oitavas de final. Mais do aque isso, o time gaúcho pode praticamente se garantir como primeiro colocado do Grupo 8. Tudo isso já contribui para os jogadores entrarem ligados e concentrados.
Outro fator que contribuiu para o clima de atenção total é justamente o ocorrido em Porto Alegre. Ao invés de deixar no passado, o zagueiro Kannemann prefere deixar o primeiro jogo bem vivo na memória para usar como estímulo no Chile.

– Não, acho que não é o momento de esquecer, é o momento de estar muito focado nisso para não cometer esses erros. Nosso time tem pago caro por algumas desatenções. Temos que estar preparados nestes momentos onde temos um gol de vantagem ou dois, para não dar mais vantagem aos rivais – opinou o argentino.

O Tricolor treina no palco da partida a partir das 16h desta terça. Fernandinho e Arthur são opções para a vaga do lesionado Bolaños. No lugar de Maicon, Michel deve ganhar a vaga de Jailson, após cumprir suspensão automática na rodada passada. Assim, a provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Fernandinho (Arthur), Luan e Pedro Rocha; Barrios.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Eu escalaria o Maxi Rodriguez pois ele é rápido, chega bem a frente e também sabe marcar, bater faltas e chutar de longe. No entanto, a cegueira do Renato não é capaz de enxergar isso.

Renato e suas palhaçadas. Se o time dormiu e ele não acordou a tempo a culpa é dele mesmo.

bom vamos ver como o fernandinho se comporta na armação pois sempre entra 15 min começar a partida requer obediência tática e estrela ele tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024