1Win

Velocidade ou posse? As opções do Grêmio para confirmar a vaga na Libertadores

Fernandinho e Arthur brigam pelo lugar de Bolaños, machucado, e dão características antagônicas. Jogo é na quarta, contra o Iquique, e pode dar classificação às oitavas


Fonte: Globoesporte

Velocidade ou posse? As opções do Grêmio para confirmar a vaga na Libertadores
O técnico Renato Portaluppi tem pela frente uma escolha que divide bem o que quer para o time do Grêmio no duelo com o Iquique, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Sem Bolaños, lesionado, recaem em Fernandinho e Arthur as principais possibilidades para entrar no time titular na partida que pode dar a classificação ao Tricolor no Grupo 8 da Libertadores.

Os dois jogadores são extremamente antagônicos. Apesar das qualidades e características diferentes, o escolhido deve ocupar a mesma faixa direita do meio-campo. Pela amostragem na goleada por 4 a 1 sobre o Guaraní, na última semana, Luan e Barrios jogarão pelo centro, com o primeiro livre para criar, como um meia.

Fernandinho, até o momento, é a opção mais provável. Além da velocidade, o atacante tem a característica do corte para o meio para finalizar com a perna esquerda, quando atua pelo lado direito. Mas, essencialmente, ajudaria na transição ao ataque em contragolpes rápidos e se somaria às investidas de Pedro Rocha, pela esquerda.

– Tenho que continuar sendo o Fernandinho, mas é mais uma partida importante, necessário que todos estejam concentrados e preparados para quando o comandante precisar, a gente dar o melhor – comentou o atacante, se esquivando sobre a possibilidade de jogar.

E esta opção também ganha força se levarmos em consideração a necessidade gremista. Um empate garante a classificação matemática para as oitavas de final da Libertadores, já que abre quatro pontos do Iquique faltando uma rodada para terminar a fase de grupos. Em caso de vitória, garante até mesmo a liderança da chave.

Arthur pela posse de bola

Por outro lado, Arthur entrou na partida com o Guaraní, na Arena, no momento da lesão de Bolaños. É verdade que Fernandinho estava fora, por problema no tornozelo. Mas o volante, mesmo não sendo um extrema de origem, entrou por ali ao invés de ocupar a faixa central e deixar Ramiro voltar ao setor onde se destacou no início desta temporada.

O jovem, vivendo bom momento, seria um opção de mais controle da bola. Arthur circula da ponta para o meio, estimula troca de posições com Ramiro e Léo Moura, como no terceiro gol de Barrios, e tem precisão no passe.

Um porém, apenas: o volante deixou o treino desta segunda-feira, já no Chile, com dores na mão direita. Após uma pancada no local, conversou com o médico Márcio Bolzoni, com o auxiliar Alexandre Mendes e sentou com gelo no local. Foi no último lance antes de Renato apitar o fim da atividade, na Villa Ayquina. Como o GloboEsporte.com já contou, por ser fominha, Arthur chegou a ser campeão com a mão quebrada, quando criança.

Uma opção menos provável seria a entrada de Jailson, com Ramiro de volta pelo lado do campo. Ele precisou ser recuado para volante novamente quando Edílson voltou de lesão. Assim, Léo Moura acabou adiantado para o meio-campo.

Além da escolha aberta, o time deve ter outra mudança: a entrada de Michel. Sem Maicon, ainda se recuperando de problema muscular, o volante entra onde Jailson atuou na vitória sobre o Guaraní. Ele estava suspenso pela expulsão no Paraguai.

Como de costume, a dúvida só deve ser dirimida por Renato no tempo regulamentar antes da partida. O fato é que, além de uma escolha por nomes, o treinador gremista também fará uma opção por estratégias bem definidas. Nesta terça-feira, o Grêmio treina no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, palco da partida.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



para dar velocidade tem que esquecer a lemas do Maicon todas as derrotas ele estava no time é na maioria do empates ele para a jogada no meio não tem velocidade pra marcar sempre deixa a Defesa descoberta levamos sufoco sempre por causa dele a paixão dos cronistas que nunca querem que troquem para ficarmos sempre com bauxo aproveitamento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024