1Win

Grêmio soma 11 problemas musculares em 2017, mas vê casos como fatalidade

Bolaños, com uma lesão muscular na coxa direita, desfalcará o Tricolor por três semanas. Além do equatoriano, Maicon, Edílson, Gata Fernández e Beto da Silva estão fora da viagem ao Chile


Fonte: GloboEsporte

Grêmio soma 11 problemas musculares em 2017, mas vê casos como fatalidade
Bolaños foi a última baixa por lesão muscular no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bolaños durou apenas 13 minutos em campo na última quinta-feira, na goleada por 4 a 1 diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores. As imagens da televisão mostraram o gesto do equatoriano para o banco de reservas, como se o músculo da coxa direita tivesse "aberto", na gíria do futebol. No dia seguinte, veio a confirmação da distensão que o afastará dos gramados por três semanas. É o 11º problema muscular no Grêmio em 2017. Número que causa preocupação entre os torcedores, mas que a direção trata como "fatalidades".

Os recordistas no ano são Maicon, Edílson e Beto da Silva. Os dois primeiros tiveram duas em quatro meses – uma na panturrilha direita e outra na coxa direita. Já o atacante sentiu problema na coxa direita e, durante a recuperação, teve detectado um edema no mesmo local. O capitão ainda ficou fora por uma batida de jogo no joelho direito, enquanto o lateral começou o ano em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e demorou a estrear.



Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Lucas Barrios, Gastón Fernández e Miller Bolaños completam a lista de problemas musculares, de diversas naturezas. Ainda há outros casos no elenco gremista neste ano, mas em situações diferentes, que vão da lesão ligamentar ao desgaste e ao choque "de jogo". São eles: Geromel (costela), Fernandinho (tornozelo esquerdo), Maicon (joelho direito), Jael (joelho direito), Douglas (joelho esquerdo), Tilica (joelho), Leonardo Gomes (tornozelo), Pedro Rocha (tornozelo esquerdo) e Luan (joelho esquerdo).

Embora exista certa apreensão entre os gremistas, a diretoria garante que as lesões no elenco são "fatalidades". Mesmo assim, houve uma conversa com o setor de preparação física, de onde saiu o veredicto de que os problemas não são fruto de possíveis erros de trabalho e planejamento. Até porque há confiança no preparador Rogério Dias, chamado por Tite para integrar a seleção brasileira.

– No início da temporada, tivemos três problemas de ligamento: Douglas, Jael e Tilica. Tivemos algumas outras lesões, como o Beto da Silva e outros jogadores. A preparação física é a mesma do ano passado. Então, não se pode dizer que foi mudança de método ou coisa assim. Conversamos sobre isso anteriormente. A avaliação é de que são lesões causadas não porque haja algum tipo de má preparação, mas normais, de jogo, de treinamento, nada que peça uma mudança de rumo. São lesões de fatalidade mesmo – destacou o vice de futebol Odorico Roman.





Além do equatoriano, atualmente estão fora de combate Maicon, Edílson, Gastón Fernández e Beto da Silva. O capitão tem uma lesão na coxa direita, mesmo local de Gata e do peruano. Enquanto isso, o problema de Edílson é na coxa esquerda. O quinteto não integrará a delegação que embarca ao Chile nesta segunda-feira.

Fora o grupo acima citado, Renato também não pode contar com Douglas e Jael, que operaram os joelhos esquerdo e direito, respectivamente, e sequer foram inscritos na Libertadores. Por outro lado, Fernandinho, que havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo, já trabalha com bola. O atacante pode ser a novidade na delegação.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Deportes Iquique no Chile, a partir das 19h30 (de Brasília). Atual líder do Grupo 8 da Libertadores com 10 pontos, o Tricolor garante vaga às oitavas de final da competição com um empate.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Com certeza o problema são dois: primeiro a preparação e fortalecimento físico e segundo as repetidas preservação de jogadores não dando ritmo e nem sequência de jogos, após a pré temporada já começou a poupar jogador aí vão se lesionar mesmo

Só com as lesões dos aleijados do Renato, pra os outros poderem jogar.

Não vejo Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, sem contar outros, reclamarem de lesão. Vejo esses caras jogar 02 vezes por semana e não reclamam de nada

São lesões normais decorrentes do esforço físico. Quem joga futebol como eu sabe dia riscos. Até o Romário e o Leandro ficaram fora da copa do mundo devido a lesões, o Garrincha então nem se fala....

isso é problema com o preparador físico está fazendo algo errado quando Roger machado fizia grupo treinar na intensidade e mandava vomitar depois ainda assim não avia tantas lesões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024