1Win

Com terceiro problema no ano, Maicon tem metade dos jogos de titulares do Grêmio

Capitão sentiu fisgada na coxa direita no treino de quarta-feira e foi vetado da partida contra o Guaraní. Em 2017, entrou em campo apenas oito vezes


Fonte: GloboEsporte

Com terceiro problema no ano, Maicon tem metade dos jogos de titulares do Grêmio
“maré de azar” do capitão Maicon prossegue. Na noite de quinta-feira, o volante ficou fora da goleada gremista por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores, por mais um problema muscular. É o segundo do ano - houve ainda pancada no joelho que o tirou do 5 a 0 sobre o Veranópolis. Por causa disso, o volante soma apenas oito jogos na temporada, a metade do número de partidas disputadas por boa parte dos companheiros da equipe considerada titular.

Maicon virou ausência do duelo com os paraguaios durante o treino fechado da tarde de terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa do clube revelou antes da partida de quarta, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Agora, serão sete dias para reunir condições de enfrentar o Deportes Iquique pela penúltima rodada do Grupo 8 da competição continental. O confronto será no deserto de Calama, no Chile, na próxima quarta-feira. O prazo fica mais apertado se considerar a viagem na manhã de segunda.



Os problemas físicos do capitão tricolor começaram entre o fim de fevereiro e início de março. Depois de disputar as primeiras quatro partidas do Gauchão, sequer entrou em campo na quinta rodada, em vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, no dia 25 de fevereiro. Também não atuou contra Flamengo e Ceará, pela Primeira Liga, mas o planejamento já apontava utilização do time reserva nesta competição.

A prioridade era o Gre-Nal, previsto para dali uma semana. A panturrilha direita o incomodava, e o esforço no tratamento até o último momento antes do clássico não foi suficiente. Não só ficou fora do jogo como teve de parar por pouco mais de 20 dias.

No período no estaleiro, Maicon perdeu a estreia do time na Libertadores – vitória por 2 a 0 sobre o Zamora – e mais cinco jogos. Entre estes, porém, Renato Gaúcho voltou a usar reservas na derrota por 1 a 0 para o São Paulo-RS, pelo Gauchão. O retorno ocorreu na vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Veranópolis, no início de abril, pelas quartas de final do estadual, quando fez o lançamento para o gol de Bolaños. Antes, demonstrou incômodo ao afirmar que pessoas “chegaram a duvidar da lesão”.

Contudo, o jogo na serra gaúcha lhe rendeu uma pancada no joelho direito. Foi poupado na volta, na Arena, mas não fez falta – o Grêmio goleou por 5 a 0. No meio da semana seguinte, entrou em campo no 3 a 2 sobre o Iquique, mas acabou substituído aos 24 minutos do segundo tempo por “preservação”, alegou Renato. Jogou normalmente nos empates com o Novo Hamburgo que culminaram na eliminação gremista no Gauchão.


Maicon conversa com Renato antes do jogo contra o Guaraní, no Paraguai; titulares foram poupados (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)



Então, na quarta-feira, veio o terceiro problema do ano: uma fisgada na coxa direita tirou Maicon da partida contra o Guaraní-PAR, na Arena – no Paraguai, ficou fora devido à formação reserva lançada por Renato. O clube não informou, porém, a gravidade do machucado atual.

Assim, o capitão contabiliza apenas oito jogos dos 22 disputados pelo Grêmio em 2017. São sete pelo Gauchão (15 no total) e um pela Libertadores (quatro no total). O sofrimento físico é tamanho que companheiros com o mesmo status de titular acumulam o dobro de partidas: Ramiro e Bolaños têm 17, Luan, 16, e Pedro Rocha, 15, por exemplo.

O processo de recuperação de Maicon continua a partir da tarde desta sexta-feira, quando o time se reapresenta para os treinamentos visando a partida contra o Deportes Iquique, na próxima quarta. Os trabalhos serão ininterruptos no fim de semana. Na segunda, a delegação viaja para o Chile.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



O Maicon deixa o time lento, ele atrasa muita as jogadas e erra muitos passes.

Sempre bixado

sempre bixado

esta muito acima do peso ideal....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024