1Win

Invicto, Barrios casa estilo, repete Jardel e crava vaga no Grêmio em noite de gala

Centroavante divide méritos dos três gols sobre o Guaraní-PAR com companheiros, leva bola do jogo para casa e prova adaptação ao time


Fonte: GloboEsporte

Invicto, Barrios casa estilo, repete Jardel e crava vaga no Grêmio em noite de gala
Barrios seguirá como titular depois da lesão de Bolaños (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

m time não se faz com apenas um jogador. Mas se para toda regra há uma exceção, a noite de quinta-feira teve um exemplo vivo. Lucas Barrios foi destaque antes, pela novidade na escalação, e depois, pelos três gols e ovação da torcida do Grêmio na vitória por 4 a 1 sobre o Guaraní, pela Libertadores. O resultado foi uma resposta rápida à eliminação no Gauchão e serviu também para o centroavante provar que pode casar seu estilo ao do time gremista. De quebra, segue invicto com a camisa tricolor e repetiu feito de Jardel, pelo "hat-trick" na competição continental.

Melhor exemplo disso é lembrar como ocorreram os gols. Com jogadas pelos lados, sim, mas em lances pelo chão. No caso do primeiro, inclusive, com Léo Moura na linha de fundo e recuo a Luan, autor do cruzamento para Barrios. No segundo, Marcelo Oliveira foi o responsável por servir o paraguaio. E no terceiro, Lincoln enfiou passe às costas da zaga para o atacante fuzilar.




– Sempre prometi trabalho, naturalmente você consegue os gols. Não prometo gols, só trabalho. Fico contente de fazer os gols, ajudar o time, neste momento que a gente precisava de uma boa vitória. Os gols não são só meus, são dos meus companheiros – comentou Barrios.

Com os três gols, Barrios chegou a seis no Grêmio e está invicto – são seis vitórias e seis empates com a camisa tricolor. Igualou o número de tentos que já havia anotado, ao entrar no decorrer de sete jogos, em apenas um. Se for considerada a média de gols por tempo em campo, o gringo tem um a cada 82 minutos. Esteve no gramado por 490 minutos – pouco mais de cinco partidas inteiras. Números dignos do rótulo de “fazedor de gols” com o qual foi buscado pelo Tricolor.


"Hoje (quinta-feira) realmente foi o dia que ele (Barrios) encheu as medidas e está fazendo o papel para o qual foi contratado: ser uma opção a mais e esperamos que faça os gols que o time precisa". (Odorico Roman, vice de futebol)

Deu a resposta exatamente quando tinha de dar. Os três gols presentearam Barrios com a bola do jogo e uma sequência como titular. Iniciou o duelo com os paraguaios por conta da lesão do lateral-direito Edílson. No primeiro tempo, Renato ainda perdeu outra peça relevante no sistema ofensivo: Bolaños. O equatoriano sentiu o músculo adutor da coxa direita e é baixa para enfrentar o Deportes Iquique, no Chile, na próxima quarta. Assim, Barrios está “duplamente” confirmado no time.

– O importante é o jogador buscar as oportunidades e dar conta do recado. Ele foi muito bem. Quando joga, a equipe joga de maneira diferente. Quando alguém chega ao Grêmio, terá oportunidade. Não é da noite para o dia que ganhará posição. Tem que mostar no campo. O jogador precisa aproveitar as oportunidades. O Barrios aproveitou bem. Não só pelos três gols. Fez uma boa partida. É o que quero - avaliou Renato.



Dos últimos cinco gols marcados pelo Grêmio, quatro são de Barrios. O centroavante já balançara as redes na semifinal do Gauchão contra o Novo Hamburgo, porém o empate em 1 a 1 e a derrota nos pênaltis resultou em eliminação tricolor.

A noite de gala do paraguaio ainda teve uma ovação da torcida, que o aplaudiu de pé quando foi substituído logo após marcar o terceiro dele, e a bola do jogo, a qual receberá a assinatura de todos companheiros. Isso porque Barrios faz questão de adotar um tom de igualdade junto ao grupo, independentemente da titularidade.

– A tendência é sempre tratar de ajudar o time. Com a quantidade de jogos, os jogadores se machucam, vem a possibilidade. Bolaños é muito importante, vinha em um grande momento, fazendo gols. Ficamos golpeados, mas têm jogadores fora que podem dar conta do recado – comentou Barrios, no mesmo tom humilde ao deixar o gramado da Arena.



Não foram muitos os jogadores a marcar três gols pelo Grêmio em um jogo de Libertadores. Um deles, veja só, o companheiro de "profissão" Jardel, ícone da conquista da competição em 95. Além deles, Rodrigo Mendes e Carlos Miguel também foram agraciados com hat-tricks em 2002 e 1997, respectivamente. Um belo cartão de visitas para quem almeja ser protagonista na conquista do Tri.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



q ce ta falando maluco

dois dos gols do Barrios ontem foi de cruzamento das laterais um de Luan e outro do Marcelo oliveira que enfim apareceu pra apoiar esse e o estilo de jogo que favorece o atacante que fica mais na área esperamos que o Renato tivesse se tocado disso

cadê os torcedores modinhas?

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

5/5/2024