1Win

Grêmio evita "terra arrasada", mas avalia "ajustes" no elenco após eliminação

Após queda nas semifinais do Gauchão para o Novo Hamburgo, presidente garante que medida já estava prevista e que confia no atual grupo de jogadores


Fonte: Globo Esporte

Grêmio evita terra arrasada, mas avalia ajustes no elenco após eliminação
Romildo Bolzan Júnior falou após a eliminação do clube no Gauchão (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)
Três empates nos últimos três jogos e eliminação no Gauchão. Os reflexos do momento do Grêmio, apesar da liderança no Grupo 8 da Libertadores, ainda serão sentidos durante um tempo na Arena. Frustrada com o desempenho no estadual, que chegou a ser tratado como prioridade em detrimento até da própria Libertadores, a direção deve fazer uma análise do grupo tricolor nos próximos dias. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr., isso já estava previso pela comissão técnica e diretoria.

– Internamente, chegando o mês de maio, findando a primeira fase da Libertadores, o Grêmio vai fazer uma reavaliação do plantel. Podem ser feitas mudanças, embora alguns jogadores estejam chegando, ainda jogaram pouco – disse o presidente do Grêmio no domingo, depois de o time perder nos pênaltis a vaga na final do Gauchão para o Novo Hamburgo.

Jogadores menos aproveitados por Renato, como o zagueiro Bressan e o volante Jailson, por exemplo, podem sair, emprestados. O mesmo vale para atletas que seriam avaliados durante a primeira parte do ano, caso de Fernandinho, por exemplo. O calendário segue cheio, mas tem menos jogos nos quais o Tricolor poderá usar equipes alternativas para poupar os titulares.

O próprio clube já tinha dito que usaria o elenco até o fim do Gauchão e depois iria analisar a possibilidade de reforços. Caso do volante Musto, do Rosario Central, alvo durante os primeiros meses da temporada, mas sem negociação concluída. O Tricolor manteve o interesse e segue conversas para ter o argentino para o segundo semestre.

Romildo diz que se tratam, apenas, de “pequenos ajustes”. É claro, porém, que há um descontentamento geral no Grêmio. Capitão do time, Maicon pediu desculpas nesta terça-feira, mas evitou fazer “terra arrasada” dizendo que ainda tem “o ano pela frente”. Já o técnico Renato reclamou das cobranças da imprensa na entrevista coletiva após o jogo, principalmente pelo planejamento de preservar jogadores na Libertadores para priorizar o duelo contra o Noia, e culpou a eliminação em função do problema da bola aérea.

Romildo foi na linha de Renato e defendeu a estratégia adotada pelo clube nas últimas semanas. Para ele, o Grêmio “fez tudo certo”. Faltou só um detalhe em campo: um gol diante do Novo Hamburgo.

– Faltou matar o jogo, terminar o que tinha que ser feito, o gol. Fizemos o planejamento correto, queríamos esse título. Planejamos tudo, em questão de logística, tivemos zelo. Não foi nada além de incapacidade de fazer o gol e de definir os jogos.

Esse foi o problema – constatou o presidente, que preferiu não individualizar os problemas. – Lamento profundamente (a eliminação). A culpa é coletiva. Todo mundo responde em nível de igualdade pelos sucessos e fracassos. Mas conto com todos os jogadores – prosseguiu.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



fora comissão técnica

falta goleiro no grêmio não sabe pegar pênalti Nei saiir do gol

acho que o pedro rocha ja teve bastante chanses se parar pra pensar quando a coisa pega na hora de definir o guri nao age a altura da posicao o pior e que tem jogador que faz a funcao muito bem

renato reclamou da cobrança da imprença kkkkk foi la gargantia que é o cara que sabe tudo e nqo conseguiu superar o nh o gremio aceitou a marcação na saida de bola foi recuando ate levar o gol e cade o cara que sabe tudo ?tu ganha bem pra isso e vai ser cobrado pra isso

Só não enxerga quem não quer ver o Grêmio precisa de um goleiro o Marcelo é um bom reserva

Já sei, vão mandar alguns embora, ganharem uma comissãozinha e não contratarão ninguém deixando o time sem opções de banco nem pra mera reposição. Já vi esse filme.

esta turma não esta comprometida com a camisa que vestem,só querem saber de festas e farras,vão acaba tirando o Renato,que por sua vez SEMPRE honrou o manto azul,o que foi o lincol batendo penalti?pelo amor d deus,e o luan em campo?marcelo oliveira?gente voçes jogam no imortal,tem que fazerem juz a este nome,perguntem por que felipão não escalava certas peças?e vão ter a resposta de que por que perdemos para o noia.

estou de saco cheio de ver o Pedro Rocha como titular o garoto é esforçado mais tá na hora de dar lugar a outro jogador pois domingo teve a bola do jogo e não fez depois vai lá e me perde o pênalti aí foi demais.

e so traser o everton ribeiro o musto e o rafael marques e para de conversa merda presidente o gremio e grande e pode traser esses jogadores e esses diregentes tem para de fica conversando merda o torcedor que e titulo e nao que saber de disculpinha de logistica

contrata o musto para dar segurança a frente da zaga e um meio campo camisa 10 para fazer o time rodar e criar jogadas.

depois que tudo está consumado até a diretoria teimosa acha que tem que mudar contratou um monte só aproveitou um vai contratar mal asim lá na China fala em liberar jogadores mas não fala dá naba do Marcelo e muitos outros atletas que não tem alma

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

se não rever o meio campo na maneira improdutiva de jogar vai continuar a ter decepção qualquer time médio tem que ter rapidez nas movimentação do meio é na transição do jogo pra poder surpreender defesas bem armada assim qualquer treinador um pouquinho inteligente segura sempre nosso time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024