1Win

Renato lamenta erros do Grêmio: "Não podemos dar tanto mole. A bola pune"

Técnico reclamou de desatenções contra o Novo Hamburgo


Fonte: Zero Hora

Renato lamenta erros do Grêmio: Não podemos dar tanto mole. A bola pune
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Chateado com a eliminação do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi lamentou os erros do Grêmio nos dois jogos contra o Novo Hamburgo. Segundo Portaluppi, a equipe "deu mole" ao sofrer o empate nas duas partidas após sair na frente. Confira o que disse Renato:

Arrependimento por ter poupado titular?
"Não me arrependo de nada. Quando decidimos uma coisa dentro do clube, sabemos o que estamos fazendo. Faria tudo de novo. Algumas pessoas tem que parar de pegar no pé e fazer comentários de 1930. Estamos em 2017, às vezes, gostam de comentar. E deu certo no ano passado, neste ano. Se tivéssemos jogados com os titulares no Paraguai e empatado, seria maravilhoso. Usamos o segundo time e empatamos. Tem que goste de criticar em vez de coisas boas. Fica difícil trabalhar com alguns de vocês, é intriga de pessoas da imprensa e cai no Grêmio. O nosso grupo é muito bom, está totalmente blindado. As decisões são tomadas por cinco ou seis pessoas muito inteligente. Corremos muito aqui. Eles tiveram mais felicidade nos pênaltis".

Avaliação
"O Grêmio foi eliminado. Jogamos melhor nos dois jogos, criamos as melhores oportunidades a gente vem falando bastante em ala, não podemos dar tanto mole. A bola pune. Tínhamos tudo para conseguirmos a classificação. agora é esquecer o Gauchão, temos um jogo importante na próxima quinta. O trabalho está sendo muito bem feito do presidente ao roupeiro. Bola para frente".

Prioridade ao Gauchão
"Não é que pensamos mais no Gauchão. Pensamos em todas. Mas tem horas que precisamos poupar a equipe. Entramos sempre para ganhar. Perdemos para a melhor campanha do campeonato. Agora é pensar no jogo de quinta-feira".

Entrada de Arthur após o gol
"Fizemos o gol que nos interessava e ainda seguimos com outros três atacantes. Quando fizemos 1 a 0 , coloquei o Arthur como meia. É nesta posição que eu gosto. Não nos retrancamos, seguimos buscando. O problema é que tivemos uma nova falha coletiva. Se não fizesse isso, deveria ter feito outra coisa. É muito difícil agradar a vocês, por isso vou pela minha cabeça".

Qual o problema do Grêmio em 2017?
"O problema do Grêmio é ter sido campeão da Copa do Brasil, líder da Libertadores. Quando digo que deu mole, é que demos mole em duas partidas. Eu falo que podemos ser punidos. Erramos e pegamos pelos nossos erros".

Pressão aumenta com a eliminação?
"O Grêmio não foi campeão gaúcho no ano passado e ganhou a Copa do brasil. O Grêmio é grande, entramos para ganhar. Mas não somos imbatíveis, buscamos títulos e nem sempre é possível. As cobranças são normais quando não ganhamos. Quando vencemos somos os melhores. Vamos focar tudo na Libertadores".

Gols sofridos na bola aérea
"Se você pegar o melhor time em termos de bola aérea do mundo, também leva gol de cabeça. É exatamente isso o mole. O jogador adversário não pode saltar livre na nossa área. É isso que não quero que minha equipe fale".

Erros na temporada
"Não é só no Gauchão. Demos mole também na Libertadores, levamos dois gols após fazer 3 a 0. Fizemos o gol e demos outro mole. Pagamos pelos nossos erros e ficamos fora do Gauchão".

Frustração com a eliminação
"A gente fez o possível para chegar á final. O nosso objetivo era ganhar o Gauchão, mas não aconteceu. Quem está na final do Gauchão pensa no Estadual, nós vamos pensar na Libertadores".

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024