1Win

Barba, cabelo e... família: Douglas supera lesão com negócios e irreverência

Meia do Grêmio tem ainda mais quatro meses de recuperação do rompimento do ligamento do joelho esquerdo e dribla tristeza abrindo possibilidades a tendências extracampo


Fonte: Globoesporte

Barba, cabelo e... família: Douglas supera lesão com negócios e irreverência
que você faria se ficasse seis meses afastado do trabalho por problemas médicos? E, por mais que quisesse fazer suas tarefas diárias, estivesse impedido forçadamente? Agora coloque-se no lugar do gremista Douglas, que teve o ligamento do joelho esquerdo rompido em fevereiro e só deve voltar a jogar, na melhor das hipóteses, em agosto.

Há quem diga que receber o salário gordo de um jogador de futebol de alto nível mesmo sem atuar é o suficiente para afastar qualquer infelicidade, ainda mais em um país no qual a distribuição de renda é desigual. Mas o atleta sofre e precisa encontrar alternativas para uma rotina diária de fisioterapia e jogos só pela televisão. Além da família e dos amigos, aos 35 anos o “Maestro Pifador” aproveitou o momento para curtir o lado empreendedor, da loção para a barba à escolinha.

Uma dividida no treino do dia 8 de fevereiro, no CT Luiz Carvalho, forçou a pausa na carreira do camisa 10 por seis meses após a detecção do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Uma das lideranças e dos mais experientes do grupo, Douglas teve como primeira atitude absolver o jovem Tilica, envolvido no lance, que acabou ameaçado por torcedores.

Depois, vieram a cirurgia e o tempo como aliado para superar o momento nunca repetido em cerca de 15 anos de carreira.

– Sou um cara que nunca tive nenhum problema de lesão. Foram quase 15 anos e, do nada, não pode fazer nada. No momento, não posso bater na bola, não posso correr. É complicado, você acaba sofrendo, assiste ao pessoal treinar, jogar. Estou todo dia trabalhando para tentar acelerar o processo. Mas está muito difícil. Vou ter que esperar mesmo esses seis meses – comentou Douglas no evento de lançamento de uma linha exclusiva de produtos para barba e cabelo com a marca do jogador em uma barbearia de Porto Alegre.

"Marca" com cevada e lúpulo
De marca registrada depois de uma mudança radical no estilo, a barba negra cerrada do meio-campista grisalho tomou fama. A cada duas semanas, dá um "tapa" no visual na "barber shop", como são chamadas as barbearias cheias de estilo que caíram no gosto de uma parcela dos homens brasileiros. A relação próxima e rotineira deu brecha para uma conversa inicial com os proprietários, que viam nele o garoto-propaganda ideal para o negócio.

– Nessa rotina de ir à barbearia, você vê os produtos, usa e vê que está dando resultado. Quando me propuseram essa parceria, não pensei duas vezes. Para mim, foi uma novidade. Nunca fiz nada parecido com isso. Você acaba cuidando, a barba vem numa tendência muito grande, todo mundo usando, tem tudo para dar certo – explica.


Marcelo Oliveira, Edílson, Maicon, Ramiro e Kannemann prestigiaram evento (Foto: Beto Azambuja/GloboEsporte.com)

O lançamento do produto 3 em 1 (barba - cabelo - corpo) ocorreu na última segunda-feira, com a presença de alguns companheiros, como Ramiro, Maicon, Marcelo Oliveira, Kannemann e Edílson. Como curiosidade, a fórmula da loção assinada com a marca de Douglas traz "extratos de lúpulo e cevada", ingredientes da cerveja, que o meia não esconde apreciar. Negou que tenha sido ideia própria, mas fez uma ressalva:

– Se tem, é bom (risos).

A veia empreendedora de Douglas também se espraiou ao estado vizinho. Natural de Santa Catarina – nascido em Criciúma –, o camisa 10 tricolor abriu uma escolinha de futebol na cidade de Içara, na semana passada. Segundo ele, é uma forma de ajudar crianças dos quatro aos 11 anos de realizarem o mesmo sonho. A inauguração será em 8 de maio, provavelmente com a presença do jogador.

– Agora tenho tempo de sobra. Então, nesse período acabaram chegando algumas coisas para que isso acontecesse. Achei justo, interessante poder aflorar esse outro lado. Estou muito feliz com o que está acontecendo, tira um pouco o peso e a tristeza da lesão. Aos poucos, a gente vai retomando cada lado, dos treinos, da fisioterapia, e esse aqui (empreendedor) também. Espero que no final possa dar tudo certo e poder voltar bem – diz.

Apoio na família, amigos, colegas e mensagens
Com uma postura que foge um pouco à regra do futebol atual, Douglas admite que bebe sua cerveja – moderadamente – e não raro aparece em algumas imagens fumando cigarro. Nas redes sociais, descontrai em reuniões com amigos e música. Nos últimos dias, tem mostrado a relação próxima a um cantor sertanejo, com direito a hit decorado e presença em consulta ao dentista após o meia quebrar um dente, também no embalo de voz e violão.

O lado família também não fica fora neste processo de recuperação. Além de posar frequentemente ao lado das filhas, recebeu uma festa surpresa em 18 de fevereiro, quando completou 35 anos, apenas 10 dias depois de romper o ligamento do joelho. Da mesma forma, o "maestro" se vale de mensagens de apoio, mesmo que pareça abalado: "não desista: alguém está se inspirando em você"; "vai passar. Parece que não. Parece que vai doer pra sempre. Mas passa. Sempre passa."; "o vazio ocupa um lugar imenso". Todas essas publicadas em seu Instagram.


Douglas toma cerveja com amigos (Foto: Reprodução / Instagram)

Por fim, Douglas não deixa de encontrar os outros jogadores do Grêmio. Ainda que passe a semana toda na fisioterapia do CT Luiz Carvalho, conversa diariamente com os colegas, que transmitem seus votos de pronta melhora.

– Nosso papo não se estende só ao vestiário. Hoje ele está lançando o produto, isso é legal. E essa amizade que a gente tem levamos para fora – destacou Edílson no evento de lançamento da loção para barba e cabelo.

– A gente fica feliz por ele. É uma nova área que está tendo o nome vinculado, é importante. É um ser humano nota mil. Vamos torcer para que dê certo – afirmou Ramiro.

– É importante (o apoio). Para quem já passou por isso, que foi o meu caso, sabe o quanto tem que ter paciência e trabalho na recuperação – emendou Marcelo Oliveira, o qual declarou em entrevista coletiva nos dias seguintes à lesão de Douglas que poderia até "dirigir" para ele.
Fora dos gramados, Douglas sabe ser "impossível" ajudar dentro de campo. Acompanha os jogos do Tricolor pela televisão e, nos corredores do centro de treinamentos, retribui o carinho.
– Tem que assistir e ficar torcendo, sabendo que é impossível pode estar treinando ou jogando. Faço a fisioterapia nos mesmos horários que o pessoal vai treinar, então a gente acaba se encontrando e conversando bastante. Só mudou mesmo a minha parte no dia do jogo, que acabo não estando muito com eles. Mas no dia a dia estou ali tentando ajudar de alguma forma – declara.

A camisa 10 foi "emprestada" ao argentino Gastón Fernández enquanto Douglas se recupera da grave lesão. Se tudo der certo, a partir de agosto estará de volta aos gramados, já na reta final da temporada. Com irreverência e carisma garantidos, barba escura e cabelo grisalho, o meio-campista terá a chance de mostrar que a experiência extracampo não limitou as qualidades que o transformaram em "Maestro Pifador".



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Tomara que minha alegria como torcedor dure muito e esse cara não jogue mais. Mas numa culturinha brasileira esse cara é tido como maestro. Engraçado... nunca é convocado pra Seleção Brasileira nem nunca será. Também os grandes clubes e times da Europa nem sequer sobram ele. Mas tem gente que gosta de parasita lesma e gordo no Grêmio. Alegria pra mim não falta por que meu time nr 1 agora é o melhor e mais rico do mundo. Penta campeão Mundial o Real Madrid ! Partiu.

quero ver ele nos gramados ainda muito bom jogador pra mim ele é o melhor camisa 10 nos últimos tempo do grêmio

baita jogador pena não ser atleta pois se fosse seria um cara nivel de seleção certo

torço pelo GRÊMIO mas também pela recuperação de nosso maestro pifador , volta logo.

tenho uma barbearia vamos conhecer o produto desse fera

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024