1Win

Prioridade ao Gauchão não representa peso a mais, garante Pedro Geromel

Zagueiro destaca que responsabilidade faz parte do dia a dia do grupo do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Prioridade ao Gauchão não representa peso a mais, garante Pedro Geromel
Pedro Geromel diz que perde a voz nos jogos em que não atua (Foto: Beto Azambuja)
O Grêmio optou por usar um time praticamente reserva diante do Guaraní-PAR na noite de quinta-feira, pela Libertadores, para que os titulares pudessem descansar antes do jogo decisivo com o Novo Hamburgo, no domingo, pela semifinal do Gauchão. Priorizar o estadual em detrimento da competição continental, porém, não soou estranho aos jogadores. Segundo o zagueiro Pedro Geromel, a postura não causa um "peso a mais" aos tricolores.

O defensor, que sequer estreou na Libertadores deste ano – por lesão ou descanso –, foi logo questionado sobre o fato na entrevista coletiva desta sexta-feira, após o treinamento sob chuva no CT Luiz Carvalho. Com respostas curtas, como é de costume, ele garantiu que a busca pelo título gaúcho é tão importante quanto o tri da América.
– Com certeza (queremos o Gauchão). A gente já vinha sendo cobrado por não conquistar títulos há 15 anos. Todo mundo já estava bem ciente da responsabilidade. Não trouxe nenhum peso a mais. Foi diferente, mas todos os jogadores que jogaram estavam preparados e nós também estamos prontos para o que o Renato precisar – comentou Geromel.

Mesmo que ainda não tenha entrado em campo pela Libertadores, o zagueiro descontrai ao falar que pouca diferença faz em sua relação junto ao grupo. Devido à rotina de concentrações para os jogos decisivos deste mês de abril, até mesmo os jogadores não são relacionados participam das preleções e acompanham as partidas. Na quinta-feira, uma tribuna do Estádio Defensores del Chaco foi reservada aos titulares.

– Todo mundo está preparado, quer jogar sempre. Mas têm profissionais preparados e optaram por outros jogadores. Nós nos preparamos para estar prontos para o próximo jogo. Eu me sinto como se tivesse jogando. Nos últimos dois jogos, tive essa rotina de concentração, fui no vestiário. Ontem (quinta), quase perdi a voz gritando. Então, acaba sendo quase igual – disse.

O Grêmio volta a treinar na tarde deste sábado. No domingo, às 19h, enfrenta o Novo Hamburgo pela semifinal do Gauchão. Como houve empate em 1 a 1 na Arena na primeira partida, o Tricolor precisa vencer para chegar à final, ou então empatar a partir de dois gols. Se o resultado for repetido, a decisão vai para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vamos socar o número e depois os coirmaos na final.

tbm acredito

vamo meu tricolor eu acredito em ti

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024












3/5/2024