1Win

Renato defende reservas na Libertadores: "Quem muito quer, nada tem"

Treinador argumentou que tomou decisão por desgaste do Grêmio e partida decisiva no Gauchão


Fonte: correio do povo

Renato defende reservas na Libertadores: Quem muito quer, nada tem
Treinador argumentou que tomou decisão por desgaste dos jogadores e partida decisiva do Gauchão | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi defendeu a decisão, nesta quinta-feira, de usar um time quase todo de reservas, mesmo num jogo difícil de Libertadores. "Qualquer treinador que colocar sempre a mesma equipe, com certeza não vai chegar a lugar nenhum", argumentou após o empate contra o Guarani, em Assunção.

"Tomamos a decisão na última terça-feira, por vários motivos", revelou o treinador. "Temos que fazer o que é melhor para o clube, pois teríamos pouco tempo para recuperar a equipe para o jogo de domingo", avaliou Renato.

Ele salientou que o confronto contra o Novo Hamburgo será decisivo, enquanto que a partida com o Guarani ainda mantinha o Tricolor forte na Libertadores, independentemente do resultado. "Se a gente não conseguir o resultado que interessa, domingo, estamos fora do campeonato", frisou. "O objetivo foi poupar, não perder ninguém do grupo e saber que a gente continuaria vivo na Libertadores", reforçou Renato.

No fim das contas, o técnico relatou que o resultado justificou a postura gremista. "Se a equipe principal empatasse aqui, seria bom. Nós poupamos e saímos com um grande resultado", afirmou.

O vice de futebol, Odorico Roman, também defendeu a decisão. "Jogar com os titulares seria praticamente abandonar o Gauchão", comentou. "Avaliamos que teria reflexos no desempenho da Libertadores se os três jogos fossem com titulares."

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Pedro Rocha é o jogador mais sacrificado no time, tem que atacar e marcar o lateral.

os que não gostam do Pedro rocha, só faz gol guando precisa é craque!

Kober, vamos enaltecer o nosso Grêmio, o Renato está certo. Força máxima contra o Nóia. Se não fosse a expulsão teríamos ganho.

quem quer o bem do gremio tem que apoiar e respeitar os profissionais que trabalham a visão de leigo é outra.

Quem pouco almeja nada consegue. Quem escolhe o que competir, nada ganha. Talvez nem o Gauchinho. Maluco, menos de 2 meses de temporada e tem que poupar jogador. Imagina de outubro em diante. Não tem competência, abra mão dos competições paralelas.

b b b

Vai vale apenas só se vencer o noia domingo daí tá tudo serto

Atitudes recentes de nosso estiloso treinador, são reprovada pela maioria, só faltou levar a Karol, prá fazer um turismo!!

Verdades que se confirmam. Arthir joga muito. O Grêmio tem que fazer um baita contrato pra evitar que daqui a pouco saia quase de graça.
O Grêmio só precisa jogar contra o Novo Hamburgo como se ele fosse o melhor time do mundo e atacar 90 minutos sem parar. Fazendo isso será finalista.

reservas garantiram o ponto no paraguai parabens aos reservas ea pedro rocha que parece estar saindo do grupo pipoqueiros de olantao

tem loko que só sabe reclamar mesmo, empatamos fora de casa na libertadores, com um a menos e time reserva, Affff e o NOIA merece estar onde está, estão jogando bem, não pode menosprezar

Colocou os reservas por que não foram competentes em ganhar do Noia na Arena!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024