1Win

Grêmio poupa titulares e empata com o Guaraní no Defensores del Chaco

Renato prioriza Gauchão e sai do Paraguai com 1 a 1 e liderança do Grupo 8


Fonte: Globo Esporte

Grêmio poupa titulares e empata com o Guaraní no Defensores del Chaco
Lucas Barrios teve atuação apagada contra o Guaraní (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O Grêmio priorizou o Gauchão em plena Libertadores e volta a Porto Alegre com um ponto precioso do Paraguai. Com apenas dois titulares na escalação, o time de Renato Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Guaraní na noite desta quinta-feira, no Defensores del Chaco, e mantém a liderança do Grupo 8. Para conseguir o resultado, porém, foi necessária a entrada de Pedro Rocha, autor do gol tricolor.

As duas equipes somam agora sete pontos, mas o Tricolor segura o primeiro lugar pelo saldo de gols. Ambas voltam a se enfrentar na próxima quinta, já no início do returno da fase de grupos. O duelo será às 21h45, na Arena. No domingo, o Grêmio duela fora de casa com o Novo Hamburgo por uma vaga na final do Gauchão.

Renato Gaúcho priorizou a semifinal do Gauchão, no próximo domingo, e escalou um time praticamente reserva no Defensores del Chaco. Apenas Marcelo Grohe e Edílson foram mantidos do time titular. Apesar de três volantes escalados, Arthur atuou mais adiantado no sistema 4-2-3-1, com Michel e Jailson na retaguarda. Pelos lados, Lincoln, na esquerda, e Fernandinho, na direita, tinham a tarefa de abastecer o centroavante Barrios.

Em cinco minutos, o paraguaio perdeu duas boas chances. A primeira, de cabeça, após escanteio cobrado por Lincoln. A segunda, depois de aproveitar a sobra de uma finalização de Fernandinho que bateu na perna e no braço de defensor, mas parou na saída do goleiro. Aos 17, Fernandinho saiu em velocidade, passou por dois marcadores e chutou fraco da entrada da área, para mais uma defesa de Aguilar.

Aos 18, em bola alçada na área do Grêmio, o Guaraní pediu pênalti após Thyere afastar de cabeça e tropeçar em Novick, que caiu. O árbitro deu apenas tiro de meta. Aos 25, o Grêmio voltou a assustar com Lincoln, que pegou de primeira um cruzamento de Fernandinho, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Então, o time paraguaio tomou conta do jogo. García saiu na cara de Marcelo Grohe e tentou o chute. A bola passou sob o goleiro e se encaminhou para o gol, mas Cortez afastou antes da bola entrar. Na sequência, Juan Aguilar mandou de longe e obrigou Grohe a uma defesa no ângulo direito. Já aos 31, Bareiro cabeceou livre na área, e o goleiro gremista fez outro milagre.

Cinco minutos depois, o cruzamento veio da direita, a bola passou pela defesa do Grêmio e chegou a Palau, que ajeitou para Novick. O meia completou para o gol, mas em impedimento. A resposta gaúcha veio em boa jogada de Bruno Cortez pela esquerda. Ele cruzou na medida para Barrios, que mandou por cima, livre.

O segundo tempo começou morno, com muita pegada e poucas chances. Tanto que aos 16 o volante Michel foi expulso ao deixar o braço no rosto de Novick e receber o segundo cartão amarelo em um intervalo de oito minutos. No lance seguinte,

Fernandinho puxou contra-ataque e foi travado no momento do chute. Ele até pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aí Renato trocou Lincoln por Pedro Rocha. Porém, a substituição que deu certo naquele momento foi a do Guaraní. Rodrigo López entrou no lugar de Novick e, aos 25, abriu o placar. Palau foi lançado quase na linha de fundo em cobrança de falta da intermediária, às costas de Edílson, e desviou de primeira para o meio da área. López venceu a marcação de Bressan e empurrou para o gol de cabeça.

Aos 28, Barrios perdeu mais uma oportunidade de cabeça e foi sacado por Renato. Entrou Everton. Aos 34, então, Arthur fez lançamento pelo alto na medida para o pé esquerdo de Pedro Rocha, que mandou de primeira no contrapé do goleiro e empatou. O Guaraní não se deu por vencido. Poucos minutos depois, a bola sobrou livre para Palau no segundo poste. O meia chutou, e Grohe faz um milagre. No rebote, Rolón isolou com o gol aberto.

Do outro lado, Pedro Rocha queria mais. Ele recebeu passe dentro da área de Everton, fez o giro e tirou o marcador da jogada para ficar na cara do gol. O camisa 9 enquadrou o corpo e deu um toque sutil. A bola parou na trave. E o 1 a 1 foi comemorado pelos tricolores.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



sabemos que o Grêmio desperdiçou várias chances, mas por jogar fora de casa, com praticamente o time inteiro reserva e com um a menos metade do 2° tempo, dá pra dar um desconto pro time, Dale Grêmio, rumo ao tri...

como erraram gols hj, não vi o jogo só os melhores momentos e se tivessem feito os gols claros era no mínimo uns 4 a 2

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024