1Win

Time misto na Libertadores? Veja os cenários possíveis para o Grêmio

Renato Portaluppi pode poupar jogadores neste quinta, contra o Guaraní, por conta do foco no Gauchão, mesmo que jogo valha liderança do Grupo 8


Fonte: Globoesporte

Time misto na Libertadores? Veja os cenários possíveis para o Grêmio
quarta-feira prévia ao jogo com o Guaraní teve apenas um foco no Grêmio: o time que entrará em campo nesta quinta, no Defensores del Chaco, será titular ou reserva? A resposta definitiva, apenas o técnico Renato Portaluppi sabe e, como de praxe, carregará até 45 minutos antes do confronto. Pouquíssimos indícios no dia a dia deixam margem para qualquer aposta. Abaixo, o GloboEsporte.com, presente em Assunção, tenta distribuir as fichas e mostra cenários possíveis.
Ou seja: toda a discussão, pelo menos entre imprensa e torcida, é em relação a quem serão os escolhidos e preservados para o jogo com o Novo Hamburgo, no domingo, pela semifinal do Gauchão. Mesmo antes de uma partida pela competição mais importante da América. Por outro lado, o duelo com o Anilado é eliminatório, enquanto há o encontro com o Guaraní, na Arena, na próxima semana.
O recreativo no campo do Olimpia deu pouco espaço para projeções. Todos os 27 jogadores participaram, mesmo aqueles preservados no treino antes da viagem, na manhã de terça. Mas logo ao fim do rachão, um grupo não participou das cobranças de pênaltis. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, os laterais Edílson e Léo Moura e o meia-atacante Bolaños - o capitão fez corridas no entorno do gramado, enquanto os demais tiveram conversa com o preparador físico Rogério Dias antes de ir ao vestiário.

- A equipe está preparada, estamos no início da temporada, vamos ver muitos jogos seguidos pela frente. Se o Renato optar de colocar todos os jogadores, todo mundo está querendo jogar. É um grande jogo, é Libertadores - explicou Edílson, antes de dizer que todos querem jogar.


Rogério Dias Geromel Bolaños Edílson Léo Moura Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O restante dos jogadores considerados titulares, como Marcelo Oliveira, Ramiro, Luan e Pedro Rocha realizaram cobranças de pênaltis antes de deixar o gramado. Ou seja, fizeram um trabalho a mais, como o restante do elenco, e não acusam desgaste. Geralmente, entretanto, aqueles a iniciar as partidas fazem menos atividades que os reservas na véspera das partidas, justamente para evitar o cansaço muscular.

A decisão, certamente já tomada por Renato, foi baseada também nos índices físicos e em testes feitos pela comissão técnica. Além disso, também esperava a reação dos jogadores ao trabalho de quarta, mesmo que leve. A diretoria não descartou inclusive uma equipe totalmente desfigurada, embora não seja a tendência.

- A gente ainda não sabe quem vai jogar. Temos que estar prontos para quando o treinador decidir colocar o jogador, tem que ter a responsabilidade que está em um time grande. Todos precisam estar ligados e preparados. E fazer o melhor para o time. Estamos em primeiro lugar com o Guaraní e vai ser um jogo muito bom para decidir quem fica na liderança - comentou Barrios.


Lucas Barrios pode entrar na vaga de Léo Moura (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

BARRIOS NO ATAQUE
O ambiente todo é favorável à escalação de Lucas Barrios no ataque. O centroavante se mostrou empolgado com a oportunidade de jogar pela primeira vez em solo paraguaio contra uma equipe local. Também por conta da chance de engrenar no Grêmio sendo titular em uma partida de Libertadores. Desde a chegada, foi bastante assediado por imprensa e torcida. Virou um dos personagens em Assunção.
São alguma opções para Barrios ser escalado. Do lobby do hotel gremista, foi possível observar Renato e o centroavante, separados, rumando para a mesma área do último andar do hotel Bourbon, próximo da Conmebol. Léo Moura, 38 anos, com sequência grande nesta temporada, poderia dar lugar ao camisa 18. Luan, assim, seria recuado para a ponta direita.

Outra opção seria a simples troca por Bolaños. O equatoriano já vem sendo, mesmo, o atacante mais avançado do Grêmio nos últimos jogos. Trocaria apenas a característica do setor ofensivo e daria um descanso ao atleta, um dos destaques do ano. A ausência no treino de terça é uma dica para a possibilidade.

TROCA NO MEIO
A entrada de Barrios não é o único cenário possível para Léo Moura deixar a equipe. O experiente lateral/meia é ficha um a ser poupado por ser titular desde o início do ano, com a lesão de Edílson. Além do centroavante, o volante Michel também é alternativa para povoar o meio-campo, com Ramiro mais adiantado para a função que fazia em 2016. Assim, deixaria também a equipe mais robusta para atuar fora de casa pela Libertadores.

Michel, por sinal, é candidato também a entrada na vaga de Maicon. O capitão, após o treino, fez um trabalho especial, com uma corrida leve no campo. Apesar da dificuldade de interpretar os sinais, poderia ser um dos preservados, pela importância no time, para a decisão com o Novo Hamburgo, no domingo.


Com time indefinido, grupo do Grêmio treina no Paraguai para jogo da Libertadores (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

E NA DEFESA
Embora Edílson tenha reconhecido estar um pouco cansado e Marcelo Oliveira seja um dos líderes no número de jogos no ano, as baixas podem ficar dentro da defesa. Geromel está retornando de lesão e esteve no grupo que desceu para o vestiário após conversa com Rogério Dias, sem cobrar pênaltis. Kannemann, por desgaste pelo seu jogo físico, aparece como opção.

GUARANÍ X GRÊMIO, 3ª RODADA DA LIBERTADORES
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data e horário: quinta-feira (20/04), às 19h30 (horário de Brasília)
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Michel), Ramiro, Léo Moura (Barrios ou Michel), Bolaños (Barrios), Luan e Pedro Rocha.
Desfalques: Leo Gomes, Douglas, Jael e Beto da Silva
Provável Guaraní: Alfredo Aguilar; De la Cruz, Luís Cabral, Rolón e Báez; Gamarra, Palau, Aguilar e Novick; Camacho e García.
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzman e Cristian De la Cruz
Transmissão: SporTV transmite ao vivo. O GLoboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vamos tricolorrrrrrr um empate será um ótimo resultado porque temos o jogo de volta na próxima semana Dale Dale grêmio...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024












3/5/2024