Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
O empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na Arena, remete o Grêmio a uma situação vivida no Gauchão de 2016. De novo, para chegar à final, o time está forçado a reverter a vantagem obtida pelo adversário, tendo, no meio do caminho, um desafio pela Libertadores. Na quinta-feira, enfrentará o Guaraní-PAR, em Assunção, em partida que vale a liderança do grupo 8.
No ano passado, o adversário na semifinal era o Juventude. Mesmo com a vitória no jogo de volta, o Grêmio foi eliminado pelo saldo de gols. Ao final de uma semana, havia enfrentado duas vezes o time de Caxias do Sul, além do Toluca-MEX.
Neste ano, as dificuldades são amenizadas pela logística adotada pela direção. A viagem a Assunção, amanhã, às 23h, será feita em voo fretado. O retorno, na madrugada de sexta-feira, permitirá que os jogadores treinem na mesma tarde e já entrem em regime de concentração. Ainda assim, há preocupação entre os torcedores quanto ao desgaste físico.
Realista, o volante Maicon diz que os jogadores precisam assumir a responsabilidade.
- Faz parte. É o nosso calendário. Não adianta ficar reclamando. Todo ano é a mesma coisa. Estamos aqui para resolver problemas. Hoje (ontem), criamos um. Às vezes, fazemos o gol e damos de graça para o adversário - afirmou.
- Sabíamos que, em algum momento, o campeonato iria afunilar. Sabemos que será uma guerra no Paraguai. Mas queremos ser campeões das duas competições - ressalta Pedro Geromel.
Para o técnico Renato Portaluppi, o acúmulo de jogos é o problema que grandes clubes enfrentam por disputar mais de um campeonato. Ele confia que os jogadores terão tempo suficiente de descanso até o segundo jogo contra o Novo Hamburgo e confia na reversão da vantagem.
- A única vantagem do Novo Hamburgo é jogar pelo zero a zero. Mas o Grêmio faz gols em todos os jogos. Confio plenamente n meu grupo - afirma.
Quanto ao Guaraní, Renato diz ter assistido à vitória dos paraguaios contra o Zamora-VEN, além de ter recebido do Centro Digital de Dados (CDD) informações sobre o adversário.
- Libertadores não tem jogo fácil, seja aqui ou no Paraguai. Será mais uma pedreira - prevê.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Comentários (3)
galera calma eles vão dar o melhor pelo nosso time de coração e q eles tao assim pq vcs estão criticando eles galera vamos em centivar eles por favor e muita vaia pro nosso time vamos abrasar esse elenco é apoiar fassam isso por ele q eles estão fazendo dr tudo por nos abraço ai galera e feliz páscoa pra vcs
Não me venham com desculpa,um trabalhador normal trabalha no minemo 8 horas por dia o ano inteiro,por favor né ,chega de passar lábia no torcedor .......
Sem desculpas.
Precisamos jogar melhor.
Sem desculpas. por favor.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.