1Win

Um ano depois, Grêmio volta a viver maratona de jogos em semana decisiva no Gauchão

Neste ano, as dificuldades são amenizadas pela logística adotada pela direção. Voo para Assunção, nesta terça, será fretado


Fonte: Zero Hora

Um ano depois, Grêmio volta a viver maratona de jogos em semana decisiva no Gauchão
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

O empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na Arena, remete o Grêmio a uma situação vivida no Gauchão de 2016. De novo, para chegar à final, o time está forçado a reverter a vantagem obtida pelo adversário, tendo, no meio do caminho, um desafio pela Libertadores. Na quinta-feira, enfrentará o Guaraní-PAR, em Assunção, em partida que vale a liderança do grupo 8.


No ano passado, o adversário na semifinal era o Juventude. Mesmo com a vitória no jogo de volta, o Grêmio foi eliminado pelo saldo de gols. Ao final de uma semana, havia enfrentado duas vezes o time de Caxias do Sul, além do Toluca-MEX.

Neste ano, as dificuldades são amenizadas pela logística adotada pela direção. A viagem a Assunção, amanhã, às 23h, será feita em voo fretado. O retorno, na madrugada de sexta-feira, permitirá que os jogadores treinem na mesma tarde e já entrem em regime de concentração. Ainda assim, há preocupação entre os torcedores quanto ao desgaste físico.

Realista, o volante Maicon diz que os jogadores precisam assumir a responsabilidade.

- Faz parte. É o nosso calendário. Não adianta ficar reclamando. Todo ano é a mesma coisa. Estamos aqui para resolver problemas. Hoje (ontem), criamos um. Às vezes, fazemos o gol e damos de graça para o adversário - afirmou.

- Sabíamos que, em algum momento, o campeonato iria afunilar. Sabemos que será uma guerra no Paraguai. Mas queremos ser campeões das duas competições - ressalta Pedro Geromel.

Para o técnico Renato Portaluppi, o acúmulo de jogos é o problema que grandes clubes enfrentam por disputar mais de um campeonato. Ele confia que os jogadores terão tempo suficiente de descanso até o segundo jogo contra o Novo Hamburgo e confia na reversão da vantagem.

- A única vantagem do Novo Hamburgo é jogar pelo zero a zero. Mas o Grêmio faz gols em todos os jogos. Confio plenamente n meu grupo - afirma.

Quanto ao Guaraní, Renato diz ter assistido à vitória dos paraguaios contra o Zamora-VEN, além de ter recebido do Centro Digital de Dados (CDD) informações sobre o adversário.

- Libertadores não tem jogo fácil, seja aqui ou no Paraguai. Será mais uma pedreira - prevê.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



galera calma eles vão dar o melhor pelo nosso time de coração e q eles tao assim pq vcs estão criticando eles galera vamos em centivar eles por favor e muita vaia pro nosso time vamos abrasar esse elenco é apoiar fassam isso por ele q eles estão fazendo dr tudo por nos abraço ai galera e feliz páscoa pra vcs

Não me venham com desculpa,um trabalhador normal trabalha no minemo 8 horas por dia o ano inteiro,por favor né ,chega de passar lábia no torcedor .......

Sem desculpas.
Precisamos jogar melhor.
Sem desculpas. por favor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





























1/5/2024