1Win

Grêmio tenta reverter retrospecto negativo contra chilenos

Desde o primeiro confronto, em 2009, foram seis jogos e só uma vitória


Fonte: ZH

Grêmio tenta reverter retrospecto negativo contra chilenos
O jogo contra o Iquique, nesta terça, na Arena, é uma chance para que o Grêmio começe a reverter o retrospecto negativo contra chilenos em Libertadores.

Desde o primeiro confronto, em 2009, foram seis jogos e somente uma vitória.

O primeiro encontro ocorreu em 2009 e registrou empate sem gols no Olímpico contra a Universidad de Chile. Celso Roth era o treinador e a partida foi marcada por um elevado número de chances de marcar desperdiçadas pelo time gaúcho.

Na partida de volta, em Santiago, já comandado pelo interino Marcelo Rospide, o Grêmio, com facilidade, venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Léo e Maxi López.

Dois anos mais tarde, na Libertadores de 2011, o adversário foi a Universidad Catolica e o fracasso foi total. Pelas oitavas de final, o Grêmio perdeu por 2 a 1 no Olímpico e por 1 a 0 em Santiago. O técnico era Renato Portaluppi.

A Arena, recém inaugurada, tesmeunhou a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o desconhecido Huachipato, em 2013. Na partida de volta, empate em 1 a 1.

Histórico contra chilenos

6 jogos
uma vitória
dois empates
três derrotas
Gols pró: 5
Gols contra: 6

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Cara , se tu não é gremista, vaza daqui.!!!

Ue... não estavam confiantes pela goleada no Veranópolis ? Ah tah... Na libertadores em 6 jogos ganharam só uma... entendi... Tem gente medíocre , fanática nesse Grêmio.. .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024


2/5/2024