São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Morumbi em maio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Grêmio foi punido com uma multa de R$ 5 mil por sinalizadores acesos em sua torcida dentro do Estádio Morumbi no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 24 de maio. O advogado Gabriel Vieira esteve na sede do STJD, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, para defender o Tricolor gaúcho de uma pena maior, que poderia incluir perda de mandos de campo.
- Teve um auditor que quis aplicar multa de R$ 20 mil e perda de três mandos de campo. Mas conseguimos a pena mais branda - informou ao GloboEsporte.com o advogado, após a decisão. - É lamentável que esse tipo e coisa aconteça - completou Vieira, se referindo a tais atitudes dentro de um estádio.
Assim como o Grêmio, o São Paulo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi absolvido pelos auditores com dois votos contra um.
O advogado também lembrou que o Grêmio é reincidente, e por isso o resultado foi visto como satisfatório - ainda que a multa tenha sido considerada pesada pelo defensor. Os sinalizadores foram acesos em meio aos torcedores gremistas no fim do segundo tempo, já nos acréscimos, e o árbitro chegou a parar o jogo até que eles fossem apagados.
Ainda sem data marcada, o Grêmio terá mais um julgamento pela frente. Desta vez, será sobre a fruta arremessada dentro do campo no Estádio Alfredo Jaconi na partida diante do Palmeiras, no dia 1º de junho, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Segundo Gabriel Vieira, o clube responderá no mesmo artigo. Poderá ser multado e perder mandos de campo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
- Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
- Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
O Grêmio foi punido com uma multa de R$ 5 mil por sinalizadores acesos em sua torcida dentro do Estádio Morumbi no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 24 de maio. O advogado Gabriel Vieira esteve na sede do STJD, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, para defender o Tricolor gaúcho de uma pena maior, que poderia incluir perda de mandos de campo.
- Teve um auditor que quis aplicar multa de R$ 20 mil e perda de três mandos de campo. Mas conseguimos a pena mais branda - informou ao GloboEsporte.com o advogado, após a decisão. - É lamentável que esse tipo e coisa aconteça - completou Vieira, se referindo a tais atitudes dentro de um estádio.
Assim como o Grêmio, o São Paulo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi absolvido pelos auditores com dois votos contra um.
O advogado também lembrou que o Grêmio é reincidente, e por isso o resultado foi visto como satisfatório - ainda que a multa tenha sido considerada pesada pelo defensor. Os sinalizadores foram acesos em meio aos torcedores gremistas no fim do segundo tempo, já nos acréscimos, e o árbitro chegou a parar o jogo até que eles fossem apagados.
Ainda sem data marcada, o Grêmio terá mais um julgamento pela frente. Desta vez, será sobre a fruta arremessada dentro do campo no Estádio Alfredo Jaconi na partida diante do Palmeiras, no dia 1º de junho, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Segundo Gabriel Vieira, o clube responderá no mesmo artigo. Poderá ser multado e perder mandos de campo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
- Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
- Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia André Henrique com clube da Turquia e venda pode render € 2 milhões
Gigante inglês oferece fortuna por Gabriel Mec e Grêmio avalia venda histórica
Grêmio agenda três amistosos durante pausa da Copa e terá Cruzeiro como último teste
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro