1Win

Além de Bolaños: ataque do Grêmio desponta com mais de 60 dos gols

Atacantes do Tricolor assumem protagonismo e marcam 17 dos 27 tentos anotados pelo Tricolor em 16 jogos entre Primeira Liga, Libertadores e Gauchão em 2017


Fonte: Globoesporte

Além de Bolaños: ataque do Grêmio desponta com mais de 60 dos gols
Além de reassumir artilharia, Bolaños deu assistência para Luan (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Os gremistas olham para o setor ofensivo e encontram em Miller Bolaños a principal esperança para balançar as redes em 2017 Mas o equatoriano, artilheiro do Grêmio e do Gauchão, com sete gols, não é o único a decidir pelo Tricolor na temporada. Coadjuvantes do goleador, os demais atacantes distribuem entre si a efetividade e fazem do ataque o setor responsável por 63% dos tentos da equipe neste início de ano.

Ao todo, as peças do sistema ofensivo marcaram 17 dos 27 gols do Grêmio em 16 partidas na temporada. Além do equatoriano, os demais atacantes dividem os gols de forma quase homogênea. Luan mandou para as redes quatro vezes, Fernandinho e Barrios, duas. Everton e Pedro Rocha completam a relação.

A estatística positiva ainda foi potencializada na goleada por 5 a 0 sobre o Veranópolis, no segundo jogo das quartas de final do Gauchão, no sábado. Ninguém foi às redes mais de uma vez, mas quatro tentos saíram dos pés dos homens de frente. Bolaños abriu o placar logo aos 50 segundos, Luan fez o segundo, Pedro Rocha, o terceiro, e Barrios, o quarto. O lateral Edílson fechou a contagem, de pênalti. Além disso, o equatoriano deu duas assistências, e Luan, outra.

– No início, tivemos alguns problemas. Antes falavam que nós, atacantes, não marcávamos. Agora estamos treinando bastante definição e colhendo os frutos – resume Bolaños, que voltou a dividir a artilharia do Gauchão com Brenner, do Inter.

Da lista de atacantes, as demais opções de Renato Gaúcho que não balançaram as redes em 2017 são Jael, Ty e Beto da Silva – este último segue lesionado e sequer estreou. Herói do penta da Copa do Brasil, Pedro Rocha, enfim, conseguiu desencantar. Com um belo gol diante do VEC, diga-se de passagem. Ele já somava nove partidas sem marcar. Por outro lado, tem despertado a veia de garçom. São quatro assistências na temporada.

Vale ressaltar, aliás, que os outros 10 tentos anotados pelo Grêmio na temporada também têm um toque do setor ofensivo. Hoje volante ao lado de Maicon, Ramiro marcou três vezes quando atuava mais adiantado, como extrema pela direita. Adaptado à linha de meias, Léo Moura também contribuiu com três gols, mas dois deles, como lateral-direito.
A efetividade gremista tem relação com o trabalho de Renato Gaúcho. Ex-atacante autor dos dois gols do Mundial do Grêmio em 1983, o treinador conversa e passa orientações com frequência aos atletas do setor nos treinamentos. Mais uma vez, diante do Veranópolis, o Tricolor formou um 4-2-4 – Pedro Rocha, Luan, Bolaños e Léo Moura na última linha – com a posse da bola, baseado na movimentação intensa do quarteto ofensivo, para confundir a marcação. Assim, não há definição de centroavantes ou ponteiros. Todos executam as funções, tanto de criação quanto finalização.

– É o que sempre falo aos meus atacantes, principalmente para não aceitar a marcação do adversário, procurar se deslocar bastante, abrindo espaço para o próprio companheiro. Hoje (sábado) fizeram isso muito bem. Não importa quem faz os gols, o importante é jogar às vezes sem a bola, o que aconteceu bastante. Por isso que criamos bastante oportunidades. E o mais importante foi que os atacantes fizeram os gols. Atacante quando não faz gol fica aborrecido. Eles fizeram e estão de parabéns – comentou Renato em entrevista coletiva.

Agora o Grêmio vira a chave para a Libertadores. E já terá treino neste domingo, pela manhã. Quem entrou em campo pelo Gauchão deve realizar um trabalho regenerativo. À noite, os jogadores já estão convocados para iniciar mais uma concentração. Na terça, o Tricolor recebe o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental A bola rola às 21h45, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Tirem Pedro Rocha e Marcelo Oliveira do time !

Dá-lhe Imortal queremos o Tri!...

eu traria ty sandons pro banco eke marco 3gols na vitoriade7a1 do time c do gremio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

2/5/2024