Olímpico e Arena prontos para o mundial da FIFA

Monumental se adaptou para ser Campo Oficial de Treinamento


Fonte: Site Oficial

Foto: Márcio Neves

O Brasil volta suas atenções para o início da Copa do Mundo, a partir da próxima quinta-feira, o Grêmio também começará a ter participação importante neste processo, que mobiliza toda a coletividade esportiva do Estado. Desde o mês passado, o Tricolor está oferecendo as estruturas do Olímpico e da Arena para ser Campo Oficial de Treinamento (COT). Ao contrário da Arena, a qual praticamente atende todas as necessidades da FIFA para receber seleções, o Estádio Olímpico Monumental precisou ser adaptado minimamente ao Caderno de Encargos apresentado pela entidade maior do futebol mundial. Para tanto, R$ 250 mil foram investidos para adequar o Velho Casarão às necessidades das delegações e dos jornalistas estrangeiros.

O presidente em exercício do Clube, Adalberto Preis, destacou a visibilidade que o Tricolor terá com os treinamentos da Copa no Monumental e na Arena: “Se trata de uma indiscutível divulgação do Clube. Tanto as seleções que virão treinar aqui quanto a imprensa que acompanhará, levarão o nome do Grêmio em suas mentes”. O dirigente lembrou também que a cedência do Estádio Olímpico é uma obrigação contratual, haja vista que o Tricolor tinha o comprometimento de disponibilizar à FIFA o CT profissional do Humaitá, que ainda não está concluído.

As principais mudanças no Olímpico ocorreram no campo de jogo, com a troca e o corte do gramado dentro dos padrões da FIFA, assim como a modificações das goleiras. Fora das quatro linhas, o antigo setor das cadeiras cativas foi preparado para receber o número de 150 membros da imprensa, com a colocação de mesas especiais e a disponibilidade elétrica. No espaço onde era a Tribuna de Honra, a estrutura foi adaptada para receber profissionais de televisão. Também para os jornalistas, foi construída uma verdadeira Sala de Imprensa onde se localizava o Memorial Hermínio Bittencourt. No local, os integrantes da mídia encontrarão toda a estrutura necessária para trabalhar, além de um local para alimentação. O Estádio foi completamente pintado e lavado em sua área interna e tapumes especiais foram colocados nas entradas e nos camarotes.

A entrada para os torcedores, neste período, segue sendo pelo pórtico principal, no Largo Patrono Fernando Kroeff, porém, poderão acessar apenas a loja Grêmio Mania e o Quadro Social. Não existe a possibilidade de adentrar ao Estádio, nem mesmo pelo Portão 1. O acesso será restrito também para os funcionários do Clube, que já adaptaram suas rotinas diárias às necessidades da FIFA. Nenhum colaborador poderá acessar a parte interior do Monumental. Por outro lado, as delegações, a imprensa e o staff da FIFA ingressarão no complexo pelos portões localizados na Av. Cascatinha. Eles terão livre acesso no espaço de estacionamento do Memorial até o antigo Portão 10.

O Olímpico receberá as seleções de Honduras, Holanda, Argélia e Argentina. Sendo assim, França, Austrália, Coréia do Sul e Nigéria utilizarão o gramado da Arena. As seleções devem chegar a Porto Alegre dois dias antes das partidas e realizarem seus treinamentos, os quais, em princípio, serão realizados com portões fechados ao público em geral.



LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021












22/7/2021