1Win

Renato valoriza classificação na Primeira Liga: "Objetivo foi alcançado"

Técnico elogiou a atuação do volante Arthur contra o América-MG


Fonte: Zero Hora

Renato valoriza classificação na Primeira Liga: Objetivo foi alcançado
O técnico Renato Portaluppi valorizou a classificação para a próxima fase da Primeira Liga, apesar de reconhecer que a atuação na vitória sobre o América-MG não ter agradado totalmente. Confira o que disse o treinador:

Arthur
"O Arthur tem treinado há bastante tempo bem. Hoje surgiu a oportunidade e foi muito bem. O jogador no grupo do Grêmio precisa agarrar a oportunidade com as duas mãos"

Primeira Liga
"Por um lado é bom, dá a chance de alguns jogadores que não estão atuando mostrarem a razão de estar no grupo e dar ritmo de jogo. A Liga é mais um campeonato. Sempre que entramos em um campeonato, vamos para ganhar. Contra o Ceará, usamos a Transição pois era arriscado usar um time que estava em pré-temporada. Foi válido, passamos de fase e conseguimos observar os jogadores. Tecnicamente não gostei, mas o importante é que o objetivo foi alcançado".

Confusão no final
"Estava todo mundo errado, teve o fair play. Não deu nem tempo para o Maxi devolver a bola. Eu quero que meus jogadores devolvam a bola, mas não precisam chutar o Maxi no chão. Fazer o que".

Erros dos atacantes
"Eu trabalho e peço. Tem horas para driblar e horas pra chutar. Conversamos isso até no intervalo. Optaram por algumas jogadas erradas ,Quando o Everton chutou, fez".

Barrios e o encaixe
"Não será da noite para o dia. Ele ainda está conhecendo o grupo. No domingo ele entrou bem e fez o gol. Mas hoje foi com uma equipe totalmente diferente. Não estávamos acostumados a jogar com um homem de área. Ele irá nos ajudar bastante, teve a infelicidade de se machucar, mas o jogo hoje foi bom para ele readquirir o ritmo de jogo".

Quem se destacou?
"Este é um papo que terei com o grupo, eu vi tudo. Era uma grande oportunidade, uma chance de vestir a camisa do Grêmio e de aparecer. O recado foi dado, mas eles que entraram em campo. Eu prefiro ficar com essa análise comigo".

Peças de reposição
"Nosso grupo é bom, achavam o grupo que não era dos melhores no ano passado. Atropelamos os grandes no ano passado. Hoje tem uns três ou quatro que possa destacar o grupo. O resto é parelho. Meu grupo tem qualidade, nosso objetivo é conquistar os títulos".

Força máxima contra o VEC?
"A ideia é colocar o que tivermos de melhor em campo contra o Veranópolis. O discurso é o mesmo, construímos uma boa vantagem, mas ainda não estamos classificados".

Sistema defensivo
"O Bruno esteve muito bem, fazia cinco meses que não atuava. Uma hora precisava estrear, e foi muito bem. O Bressan faz parte do nosso grupo, em 2013 foi vice-campeão brasileiro comigo. Hoje foi um dos melhores em campo. Toda vez que precisei, ele entrou bem e correspondeu".

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



kkkkkkmm

Pior do que o Wallace Oliveira só o Batista comentando no SPORTV. Assisto o jogo sem som.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024





2/5/2024