1Win

Bolaños aflora lado Killer e anota um terço dos gols do Grêmio no Gauchão

Equatoriano se isola no ranking de goleadores do Gauchão ao anotar sexto gol em 2017 após falha do goleiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo


Fonte: Globoesporte

Bolaños aflora lado Killer e anota um terço dos gols do Grêmio no Gauchão
Bolaños vibra com gol sobre o VEC neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio retorna da serra gaúcha com vaga encaminhada na semifinal do Gauchão, após bater o Veranópolis por 2 a 0, no Antônio David Farina, neste domingo. E pode – aliás, deve – creditar a vantagem no estadual a Miller Bolaños. O gringo abriu o caminho para o triunfo com o "gol mais fácil de sua carreira". Mas que não perde seu emblema. Além de isolá-lo na artilharia do Gauchão, com seis gols, o tento o consolida como grande protagonista da equipe em 2017 e o faz honrar até seu apelido no Equador: "The Killer", ou "O matador".

Não à toa. A liderança no ranking dos artilheiros, por mais pomposa que seja, não é a única estatística que expõe seu papel para o Grêmio de Renato Gaúcho. Com seus seis gols na temporada, o equatoriano é responsável por anotar um terço dos 18 tentos do Tricolor no Campeonato Gaúcho. A equipe, diga-se, só encerrou a série de quatro empates seguidos com o retorno antecipado do gringo da seleção equatoriana, na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude.

Neste domingo, o equatoriano contou com um erro grotesco de Reynaldo para abrir o placar, já aos 34 da primeira etapa, a partir de um lançamento venenoso de Maicon para o ataque. A bola quicou no gramado e traiu o arqueiro rival . O goleiro saíra para tentar afastar de cabeça, e o lance sobrou livre para o equatoriano apenas completar para as redes.

Fruto de oportunismo com pitada de sorte, o tento retrata bem o momento vivenciado por Bolãnos com a camisa do Grêmio. Neste domingo e na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, atuou mais adiantado, como referência movediça e efetiva do ataque gremista, com Luan mais recuado. Mas seu protagonismo é anterior ao novo posicionamento. Miller foi alçado à equipe titular após a grave lesão de Douglas e assumiu protagonismo imediato na posição em que prefere atuar, centralizado na trinca de meias, logo nos primeiros compromissos do ano.

E assumiu ainda o protagonismo esperado desde o ano passado, mas que foi impossibilitado por um lance emblemático. De fato, é impossível desassociar Bolaños do Gre-Nal da cotovelada sofrida por William no clássico 409, no dia 6 de março de 2016. A fratura na mandíbula foi um dos complicadores do camisa 23 em busca do sucesso no Tricolor. Miller só foi render perto do esperado no final da temporada passada. Mas um ano depois do episódio, contornou todo o trauma com bola nas redes e a consequente empolgação da torcida e de companheiros.

Artilheiro, o equatoriano também está mais solto no vestiário e adaptado à vida brasileira. Convocado pela seleção do Equador, antecipou volta a Porto Alegre após ficar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E retornou para decidir uma vez mais. Miller marcou contra o Juventude, abriu caminho para a goleada por 4 a 0 e deixou a Arena ovacionado pela torcida.
No embalo de Bolaños e com o triunfo fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena, que carimba sua vaga nas semifinais do Gauchão. O VEC precisa vencer por três gols de diferença, ou por apenas dois, desde que balance as redes ao menos três vezes – do 3 a 1 em diante. Um novo 2 a 0, em favor do Veranópolis, leva a partida aos pênaltis.

O Grêmio se reapresenta para trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Os principais atletas do grupo de Renato Gaúcho iniciam a preparação para o jogo da volta contra o Veranópolis, no próximo sábado, às 16h, na Arena. Alguns reservas, reforçados pelo elenco de transição focam no duelo com o América-MG, às 19h30 da quarta-feira, pela Primeira Liga.

Bolaños, matador, Grêmio x Veranópolis



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



ta comendo a bola... vamos killer vamos gremio!!!!!

Oi não foi erro do goleiro ele estava fora da área não podia defender com as mãos, tentou tirar de cabeça, não alcançou seria espulso se fose com as mãos!

fhxbxd

Até quando vamos ver Pedro Rocha no time perdendo gol? Acorda Renato e tira esse guri, ele é jogador de segundo tempo n serve pra titular! barrios em pouco tempo no campo ensino a Pedro como se faz um gol

goleador que tava faltando.

tá voando o Miller.

Foco nos títulos, foco no coletivo, foco no grupo, no trabalho de equipe. Esse negócio de escolher um "ídolo" como p "salvador da Pátria" é coisa de brasileiro. Ganhamos o Penta da Copa do Brasil pelo trabalho de equipe e não pelo individual. Muito cuidado com essa mídia, daqui a pouco vão dizer que o Grêmio depende de Bolanos e isso acaba com o grupo. O Geromel destacou certo. Vale o trabalho de equipe.

eu sempre defendi desde quando chegou aqui a permanencia do miller no time principal

Será o cara do Grêmio este ano!!

um dos poucos jogadores do elenco que não é jogador louco!

tá jogando muito.????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024