Mesmo com o treino fechado, Grêmio deverá ir com força máxima no Campeonato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O técnico Renato Portaluppi optou mais uma vez por fazer mistério sobre a escalação do Grêmio que enfrenta o Veranópolis no domingo às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio David Farina, pelas quartas-de-finais do Campeonato Gaúcho 2017.
A primeira parte do treino da manhã da sexta-feira foi com os portões fechados para a imprensa. Na segunda parte, com acesso da imprensa, Renato realizou atividades com foco na movimentação, posicionamento e troca de passes. O técnico gremista não revelou o time que deve começar o jogo. “No momento que o adversário não sabe quem vai jogar, dificulta bastante. Pois eles podem armar a preleção em cima do meu time. O grupo todo está de volta e já estão concentrados”, afirmou o treinador.
Apesar de terem saído mais cedo do treino da última sexta-feira para realizar trabalho de reforço muscular, o lateral Edílson e o atacante Miller Bolaños foram para a concentração do time, que também começou na sexta, e estão disponíveis para a partida do Gauchão.
O técnico também resolveu antecipar a concentração dos jogadores. “É uma hora decisiva. Faltam seis jogos para o Grêmio ser campeão. Mais do nunca a concentração vai ser antecipada nesta fase, assim como vai ser na Libertadores. É desta forma que gosto de trabalhar”, ressaltou.
Veranópolis tem dúvida na ataque
Para o confronto contra o Grêmio, o técnico do Veranópolis, Tiago Nunes, possui algumas dúvidas no time. Isto porque os atacante Keké e Gustavo ainda estão se recuperando de lesão. Com isso, o treinador pretende esperar até momentos antes da partida para confirmar a participação dos atletas na partida.
FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 02 de abril de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha
VERANÓPOLIS: Reinaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima, Mateus Santana, Edurardinho e Atos; Jean Carlos e Keké (Gustavo ou Kairon).
Técnico: Tiago Nunes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (3)
Tanto mistério pra nada
pavão misterioso
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!