1Win

Recuperado, Barrios encorpa grupo, mas esbarra no estilo móvel do Grêmio

Centroavante não sente mais edema na coxa direita que o tirou do time logo após sua estreia como titular. Porém, Renato deve manter esquema da goleada sobre o Ju


Fonte: Globoesporte

Recuperado, Barrios encorpa grupo, mas esbarra no estilo móvel do Grêmio
Barrios volta a aguardar chance no Grêmio de Renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Maior contratação do Grêmio até o momento na temporada, Lucas Barrios está recuperado de um edema na coxa direita e já se coloca à disposição de Renato Portaluppi. Porém, não significa que irá retornar ao time titular. Neste momento, o camisa 18 esbarra no bom desempenho da equipe ao retomar o esquema mais móvel na frente, especialmente após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no último sábado. A equipe que perdeu para o São Paulo-RS na última rodada da primeira fase do Gauchão era totalmente reserva.

A opção por Barrios deve ficar para os momentos de "abafa", quando for necessário apelar para o famigerado chuveirinho em jogos mais apertados. O paraguaio deve estar no banco de reservas no duelo com o Veranópolis, neste domingo, às 16h, na Arena, pelas quartas de final do estadual. É hoje o único centroavante "raiz" do Grêmio, com força e que sabe jogar entre os zagueiros. Além dele, o elenco ganha os reforços de Maicon e Geromel – antes, Grohe e Edílson também já tinham voltado.

Apesar da vantagem para o treinador, que ganha opções para mudar o sistema de jogo ao longo das partidas, Barrios não tem lugar cativo. O melhor desempenho do Grêmio na temporada veio justamente com uma formatação mais leve em campo. Bolaños e Luan dividem-se por dentro, entre armação e finalização, com movimentação constante. Aprovado como meia, Léo Moura será mantido aberto pela direita, no lugar antes ocupado por Ramiro, que retorna à linha de volantes. Neste domingo, deve fazer companhia a Maicon, recuperado de lesão na panturrilha.

Soma-se ao bom momento o resguardo de Renato. Lucas Barrios jogou cerca de 140 minutos com a camisa gremista. Ainda persegue o melhor ritmo e o primeiro gol no clube. Não iniciava uma partida desde 23 outubro do ano passado, na vitória do Palmeiras, seu ex-clube, sobre o Sport. O edema na coxa direita limitou sua ação na estreia como titular, o empate em 1 a 1 com o Veranópolis, na Arena.

– Não poderia cobrar muito dele. Uma que logo no início sentiu a lesão, outra que a última partida que tinha começado era outubro. É muito tempo. Uma coisa é entrar no jogo, pega o adversário mais cansado. Outra é começar a partida, sem ritmo, e a equipe jogando de uma maneira diferente, com homem de área. Não tivemos muito tempo para treinar. Damos um desconto para ele – disse Renato.

O centroavante ainda precisa aguardar sua brecha no time. Nos últimos treinamentos, mostrou boa movimentação e pressionou os zagueiros na hora da marcação. Mas ainda precisa de mais tempo para ser acionado constantemente pelos companheiros pelo meio.

Renato terá mais um treinamento, na manhã deste sábado, para ajustar o time que enfrenta o Veranópolis. A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



leo moura veio porque era da turma do futvolei do renato e se tornou destaque sera que o renato nao tem outro da sua turma para indicar porque entre aspas os jogadores que a direçao trouxe ate agora nenhum aprovou parabens RENATO e ainda falam que o gremio nao tem tecnico deixa so ele sair campeao gaucho e ai falem da fera em menos de 1 ano 2 titulos

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Léo Moura sempre foi bom lateral, eu tinha certeza que ele ia fazer um bom trabalho aqui no Grêmio, La Gata jogava outro campeonato, tem que se adaptar ainda, e Barrios não está se encaixando no estilo de jogo que o Renato propôs, tem que ter paciência... detonar os caras e mandar embora não vai adiantar nada.

Me desculpe, mas por incrível que pareça, a maior contratação desse ano por incrível que pareça é o Léo Moura. Barrios não mostrou nada ainda e La Gata acho que vai ser pura enganação, tomara que eu esteja errado, mas não senti firmeza nele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024





2/5/2024