1Win

É impossível ter um reserva do mesmo nível de Marcelo Grohe

Suplentes do goleiro, que falharam em jogos recentes, sofrem com a falta de ritmo, normais para goleiros que não atuam por longos períodos. Mas não conseguiremos trazer alguém como Grohe para o banco.


Fonte: ZH

É impossível ter um reserva do mesmo nível de Marcelo Grohe
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
A entrevista do campeão e ídolo Danrlei, ao colega de Zero Hora, Luis Henrique Benfica, sobre as falhas dos dois goleiros reservas do Grêmio, Bruno Grassi e Leo, em jogos recentes do Gauchão, é bem esclarecedora. Se tem uma posição polêmica, e difícil, no futebol, é a de goleiro. No papo com o Benfica, Danrlei levantou um problema recorrente, que aflige o goleiro reserva: dificilmente, ele joga. E quando entra, é fogueira, e o cara está totalmente sem ritmo.

São boas explicações para as falhas recentes de Leo, que até julgo menos grave,e a de Grassi, que achei gritante, tendo em vista não ser um goleiro inexperiente. O problema, porém, não parece ter uma solução muito fácil. Dificilmente, o treinador tira o goleiro titular, no meio de um jogo, para colocar o reserva. Além do risco de levar um gol, pois o cara estão totalmente sem ritmo de jogo, queima uma substituição.

Para o jogo contra o Veranópolis, Marcelo Grohe volta ao gol gremista, sinal de mais tranquilidade defensiva para o time. Nada contra Leo e Grassi, mas é claro que estão bem abaixo de Grohe, tanto tecnicamente quanto em experiência - afinal, Grohe é goleiro de Seleção Brasileira e já foi, por duas vezes, o melhor do Campeonato Brasileiro. Sinceramente, não vejo muito como o Grêmio contratar um goleiro de nível parecido de nosso titular, para o banco. Hoje, esse cara já está empregado, certo. Não viria para o Grêmio para ser eternamente banco - ou alguém duvida que Grohe ainda jogue uns cinco anos, pelo menos?

Então, é torcer para que ele não machuque, e que nossos profissionais treinem com afinco os dois goleiros. Como diz o ditado: o que não tem solução, solucionado está.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



De vez em quando o Grohe leve cada frango também.

o grêmio tem é que contratar um goleiro titular pois com esses que temos não são goleiros para disputar libertadores tem que saber sair do gol em bolas alssadas na área e cruzamentos e bolas atrasada

Essa história de que goleiro reserva não entra bem é furada, quando Fernando Prass se machucou o reserva imediato dele entrou e fez muito bem, diga se de passagem, a sua função então não tem perdão, frango desse nível pra profissional é inacreditável!

Frangos acontecem, mas que é preciso treiná-los mais eu não tenho dúvidas. P Grohe é excelente com as mãos mas compromete com os pés, se desespera em bolas recuadas principalmente quando o adversário se aproxima. Ele acaba dando um bicão pra fora. Precisa treinar esse fundamento.

perfeita a entrevista.....o Grêmio só teve um excelente reserva quando o próprio Marcelo era reserva de Sarra, Dida e Victor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024