1Win

Grêmio recua em negociações para compra da Arena e cobra envolvidos

Clube diz que adotará postura de aguardar que as partes assumam suas responsabilidades com vistas ao acordo, incluindo as obras no entorno da Arena


Fonte: Globo Esporte

Grêmio recua em negociações para compra da Arena e cobra envolvidos
Grêmio quer a gestão total da Arena (Foto: Eduardo Deconto)
O Grêmio publicou, na tarde desta sexta-feira uma nota oficial se manifestando sobre a compra da gestão da Arena. O clube gaúcho diz que, a partir de hoje, adotará uma postura de aguardar as definições dos outros entes envolvidos no negócio e cobrou uma solução dos bancos (Santander, Banco do Brasil, Banrisul, Caixa e Santander) e da OAS.

O clube não desistiu das negociações e muito menos descarta efetivar o negócio no texto da nota. Mas diz que o próximo passo a ser dado rumo à gestão total do estádio é das outras partes, conforme a manifestação. A medida é uma estratégia de negociação.

- O Grêmio comunica aos seus sócios e torcedores que, após propor soluções convergentes - até o limite de suas possibilidades - passa a aguardar, a partir desta data (31/03/2017), que os demais operadores e agentes do processo (OAS, Caixa/Karagounis, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul) assumam suas responsabilidades com vistas ao acordo - diz o texto.

O Grêmio já tem tudo acordado com os bancos financiadores do novo estádio para efetuar a compra da Arena. Mas falta a formalização do Banco do Brasil e do Banrisul aceitando o modelo proposto – Caixa, Bradesco e Santander já deram o ok. O clube entende que os bancos irão definir a situação e serão favoráveis à oferta gremista, até porque terão prejuízo muito maior se executarem a OAS dentro da recuperação judicial. O problema é a demora.

Ao mesmo tempo, o Grêmio também trabalha com outros cenários caso a compra da gestão não vá adiante. O primeiro e mais lógico seria continuar a parceria com a OAS e cumprir o contrato com a construtora, que prevê a exploração do estádio por 20 anos. O outro seria efetuar a compra da Arena a partir do leilão dos bens da OAS, em processo de recuperação judicial.

Segundo contou uma fonte do Grêmio ao GloboEsporte.com, uma oferta de R$ 224 milhões foi feita ao clube pela área do Olímpico. No local onde hoje fica o antigo estádio gremista, no bairro da Azenha, seria construído um empreendimento misto, com edifícios comerciais e residenciais – assim como planejava a OAS. A compra via leilão, inclusive, é considerada a melhor opção financeiramente para o Grêmio. Só que demoraria mais tempo para ocorrer – cerca de cinco anos.

Confira o texto da nota:

"Em decorrência da indefinição e da falta de avanço nas negociações para conclusão e efetivação à aquisição da gestão da Arena, neste momento, podendo adiante tomar outra decisão, o Grêmio comunica aos seus sócios e torcedores que, após propor soluções convergentes - até o limite de suas possibilidades - passa a aguardar, a partir desta data (31/03/2017), que os demais operadores e agentes do processo (OAS, Caixa/Karagounis, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul) assumam suas responsabilidades com vistas ao acordo, incluindo as obras no entorno da Arena. Tal solução somente será concretizada pela vontade manifesta e coletiva das partes envolvidas no processo.

O Grêmio reitera e ratifica o seu anseio à aquisição da gestão plena de seu estádio, patrimônio de sua imensa torcida, orgulho de uma nação."

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Vão fazer o que sempre fizeram... aguardar a decisão dos bancos, nada de novo, so estão enchendo linguiça.

eu não vou na arena enquanto não ser do grêmio! vamo si mexer romildo tu mi prometeu!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024