1Win

Renato antecipa concentração para decisões e Libertadores: Carne fraca

Elenco do Grêmio vai para o hotel dois dias antes dos jogos, como ocorrerá na noite desta sexta-feira. Receita deu certo na Copa do Brasil do ano passado e é mantida


Fonte: Globo Esporte

Renato antecipa concentração para decisões e Libertadores: Carne fraca
Renato brinca sobre a concentração: "Carne fraca" (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O técnico Renato Portaluppi tornou pública nesta sexta-feira uma nova medida para o elenco do Grêmio. O grupo ficará concentrado duas noites, pelo menos, para os jogos decisivos, como para as quartas de final do Gauchão, contra o Veranópolis, neste domingo, e para os duelos válidos pela Libertadores. A medida foi adotada antes do jogo com o Juventude, goleada por 4 a 0 e melhor atuação na temporada, e também durante a Copa do Brasil do ano passado. Ao seu estilo, o treinador brincou e disse que "a carne é fraca".

Será a segunda vez no ano que isso ocorrerá. Os jogadores se apresentarão na noite desta sexta-feira para a última refeição do dia no hotel, sob os cuidados da nutricionista Katiuce Borges.
Renato negou excessos do seu elenco fora de campo. Mas afirmou que usa o artifício para controlar a alimentação e o sono dos atletas. E brincou que, assim, a única "carne" que os atletas teriam contato seria frango e carne vermelha.

- Não é que tenha alguém se excedendo, até porque não quero saber da vida de ninguém lá fora. É com eles. Do portão para dentro é comigo. Se não render, vai assistir aos jogos do meu lado. Em cima disso, boa alimentação, horas de sono a mais, não faz mal a ninguém. Acho que volto a repetir, não é sacrifício, é ser profissional. Estarem se excedendo ou não lá fora, é uma chance que não quero nem dar para eles. A carne é fraca. Vão ter lá na concentração, frango, carne vermelha, a única que terão dois dias antes do jogo. Depois é carne dura, mole, de pescoço, o que quiserem - riu o treinador gremista.

Sem revelar a escalação, Renato deve manter o formato da equipe que venceu o Juventude, com Léo Moura no meio-campo, e conta com os retornos de Pedro Geromel e Maicon. Assim, em campo o Grêmio se aproxima do time do Penta da Copa do Brasil. E fora dele a ideia também é manter as estratégias que deram certo.

- Acho que temos um grande exemplo, a Copa do Brasil do ano passado, com concentração total, o tempo todo. De repente faltou concentração e pagamos caro por isso. É uma partida de 180 minutos. Não pode dar mole. Já demos o suficiente neste campeonato. As equipes do interior estão bem melhor em todos os sentidos. Temos que ter a atenção da Copa do Brasil, é a estratégia que estou usando, podem perguntar "Por que a concentração dois dias antes?" Porque é hora decisiva, faltam seis jogos para ser campeão. O que podemos fazer pelo grupo, estamos fazendo. São 30 dias para um titulo depois de seis anos. Não é nem sacrifício, é profissionalismo - explicou Renato.

O técnico não contou com Edílson no treino da manhã desta sexta - ele permaneceu no vestiário fazendo reforço muscular.
Bolaños esteve na parte fechado do trabalho e depois rumou para o vestiário. O Tricolor ainda treina na manhã deste sábadoo, no CT Luiz Carvalho, antes do duelo com o Veranópolis. Na fase de grupos, ambos empataram em 1 a 1 na Arena. O segundo jogo ocorre no outro sábado, dia 8.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Chega de brincadeira, é hora de patrolar, inclusive essa arbitragem tendencíosa.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024