1Win

Renato lamenta falha em "jogo feio" e diz: Campeonato começa agora

Com a derrota, Tricolor fica em quarto e pega o Veranópolis nas quartas do Gauchão


Fonte: Globoesporte

Renato lamenta falha em jogo feio e diz: Campeonato começa agora
Renato escalou time completamente reserva no Aldo Dapuzzo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Gauchão começa no próximo domingo, dia 2, data das quartas de final da competição. Pelo menos foi o pensamento divulgado pelo técnico Renato Portaluppi na madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, em Rio Grande, no encerramento da primeira fase do campeonato. O treinador disse que a falha individual decidiu um "jogo feio" no Aldo Dapuzzo.

Com o resultado, o Tricolor ficou na quarta colocação, com 17 pontos, e enfrentará o Veranópolis nas quartas de final a partir do próximo fim de semana – o primeiro jogo será no Antônio David Farina. A conquista do Gauchão é um dos principais objetivos da temporada e ficou claro a partir do discurso do comandante e ídolo gremista.

– Você precisa dar um descanso para os jogadores que vinham jogando mais seguido. Sabíamos que seria difícil, um jogo bastante truncado, feio. Mas o Grêmio havia feito a parte dele, estávamos classificados. Deixamos o pessoal treinando. O campeonato começa mesmo agora neste fim de semana. Procurei colocar uma equipe diferente. Foi um jogo feio. Em uma falha nossa, infelizmente, tomamos um gol. A partir de amanhã pensamos no Veranópolis – disse o técnico.

O gol do São Paulo saiu em lance fortuito. Cleiton cobrou falta dentro da área tricolor, mas a bola se encaminhava para ficar nas mãos do goleiro Bruno Grassi, sem grandes problemas. O arqueiro, porém, falhou feio, deixou a bola escapar nos pés do zagueiro Cleyton, que empurrou para o gol vazio e deu a vitória ao time rubro-verde.

– Falhar, todo mundo falha. Já falei com o Bruno. Botei ele para cima. Futebol infelizmente as falhas acontecem. Hoje falhou o Bruno, amanhã ou depois pode ser outro. É importante dar força, todo mundo é ser humano. Infelizmente aconteceu. Não queríamos perder, mas aconteceu na hora certa, pior se fosse umas quartas de final e a gente de repente estaria fora. Importante é o espírito de luta – analisou Renato.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os titulares permaneceram em Porto Alegre e realizaram uma atividade na tarde desta quarta com a equipe principal, comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



o Léo é muito pior que o Bruno.
o problema é falta de ritmo. treino é uma coisa, jogo é outra.

Maxi Rodriguez joga muito, pena que o Renato não gosta dele.

Estão falando do Grassi, se não fosse ele, gremio tinha tomado uma goleada.

com Bressan no time o grêmio nunca ganhou e nunca vai ganhar nada que estão esperando pra mandar este baba embora...

cara ontem eu vi que o zagueiro thieri e bressam sao podre ,me deixaram o bruno rodrigo no banco.o renato e burro.

Era para esses reservas terem dado conta do recado afinal estão sempre jogando juntos. minha opinião é: time que quer ser mmulti campeão tem atropelar quem vem pela frente.

Aryhur e Maxi Rodriguez mostraram que tem bolo no corpo. Só cego não enxerga....

não podemos fazer terra arrasada , agora sim , força ,foco , este ano tem q ser campeão........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024