Victor Bobsin, o próximo volante da "linha de produção" do Grêmio

Aos 17 anos, jogador é o atual recordista de convocações na base do Grêmio


Fonte: Zero Hora

Victor Bobsin, o próximo volante da linha de produção do Grêmio
Bobsin copiou Neymar, e tatuou "shhh" no dedo indicador. Um recado para os possíveis críticos Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio
Victor Bobsin, 17 anos, viveu um dia de celebridade no CFT Hélio Dourado nesta quarta-feira, em Eldorado do Sul. Com a medalha da conquista do Sul-Americano Sub-17, Bob, como é conhecido na base do Grêmio, foi parado por meninos de várias categorias, funcionários e técnicos. Timidamente, atendia a todos com simplicidade. Com sete convocações, o volante é recordista do clube nas seleções de base.

— Cresci gremistão, então meu sonho agora é chegar ao profissional e jogar na Arena. Mas sei que preciso ter paciência, vou trabalhar enquanto espero chegar minha oportunidade — comentou.

Pelo porte físico, atualmente mede 1m82cm, o porto-alegrense começou nas escolinhas como zagueiro. Mas a boa técnica despertou em seus treinadores a ideia de que poderia render mais se fosse adiantado. Virou volante, algumas vezes até meia, e passou a acumular títulos na base gremista.

Nas concentrações, adquiriu o hábito de assistir aos vídeos de velhos conhecidos da torcida. Gosta de ver Lucas Leiva, Fernando e, agora, Walace atuando nos campeonatos europeus. Mas o estilo de Sergio Busquets e de Casemiro também estão no repertório de imagens que Bobsin analisa para tentar aprender movimentos, reações e a forma como os volantes modernos estão buscando atuar.

— Sou um volante técnico. Gosto de fazer lançamentos, me aproximar para trocar passes. Tento ter tranquilidade para jogar. E como sou marcador, preciso fazer tudo com segurança — diz, lembrando os puxões de orelhas dos técnicos para não descuidar da proteção aos zagueiros.

Em cinco anos de base no Grêmio, conquistou dois Efipans, três títulos gaúchos e também a Taça Cidade Verde. Um desempenho que chamou a atenção da CBF. Em 2014, com 14 anos, recebeu a primeira oportunidade para a seleção sub-15. Desde então, virou presença constante nas listas de convocados. No início do ano, fez parte dos 23 meninos chamados para a disputa do Sul-Americano Sub-17 no Chile. Titular, Bobsin fez parte da seleção que atropelou seus adversários no caminho até o título invicto da competição. Em nove jogos, o Brasil conseguiu sete vitórias e dois empates. Marcou 24 gols e sofreu apenas três.

Com sete camisas da seleção na mala, como lembrança da conquista, o garoto voltou a Porto Alegre na última segunda-feira. Ganhou férias de uma semana dos treinos e da escola — é aluno do 1º ano do Ensino Médio. Então, sobrou tempo para matar a saudade da família, amigos e da namorada Caroline Pereira. Em um boliche da Capital, teve uma festa surpresa organizada. Na terça, aproveitou para jogar uma pelada com os amigos, mas desta vez, nada de marcar:

— Com eles, jogo mais livre, né!

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



esse joga muito vi todos os jogos muita tranquilidade não erra passe muito bom mesmo pode botar pra jogar sem medo

QUE MERDA VE O LUAN JOGA PORRA É INTOCÁVEL JOGA DEZ MINUTOS DEPOIS VAI OLHA A LUA

Já poderia estar treinando no time principal....assim já vai se acostumando com a pegada mais forte e ganhando experiência.

essa merece nossos elogios.

será muito bom torcendo bastante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024

18/5/2024