Cacalo: "Objetivo maior é preparação para a Libertadores"


Fonte: Diario Gaucho

Cacalo: Objetivo maior é preparação para a Libertadores
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Titulei a coluna de ontem como "Hora da Reflexão". Faço este desvio porque realmente recomecei a raciocinar acerca desse tema tão debatido sobre o Grêmio, que é a busca da melhor escalação e do melhor sistema tático.

Na minha ótica, e sou coerente nestes pensamentos que tinha desde quando fui dirigente, o Campeonato Gaúcho não teria a importância que está sendo atribuída pelo Tricolor. Reconheço, no entanto, que são outros tempos, outra situação vigente, especialmente no que concerne a possibilidade de o Internacional, que mesmo sendo da Série B, caso conquiste o título regional, será heptacampeão gaúcho. Minha justificativa para dar ampla prioridade à Libertadores é que o Gauchão tem todos os anos e a competição sul-americana, sabe-se lá quando. Mas gostaria também de vencer o Gauchão, isso é óbvio, desde que não houvesse prejuízo à competição maior.

Jogo é jogo e treino é treino

Escrevi tudo isso para questionar se o momento adequado de buscar entrosamento, definir o time, não seria o campeonato regional, ou se tal devesse ficar apenas restrito aos treinamentos. Jogo é jogo e treino é treino. Porque, dentro de um contexto maior, não podemos utilizar o Regional para treinamentos oficiais, difíceis, com adversários interessados, ao contrário do que se sabe e já referi. Bem, até podem ser utilizados as duas circunstâncias, mas o objetivo maior é preparação para a Libertadores. Ou estou enganado?

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



É início...jogadores se machucando, estão tirado o pé..cabeça na libertadores.
É difícil de entender?

Renato Gaúcho nem devia vir para o grêmio pois como treinador não ganhou nada fora seu burro

Esta cada vez maia dificil aturar Renato como treinador. Esta completamente perdido. O time nao evolui. Tem serios problemas em todos os setores do campo e nao consegue resolve-los. Muito ao contrario, inventa escalacoes equivocadas o que piora ainda mais a mecanica do time. Insiste em escalacoes que notoriamente não dão certo para proteger seus bruxos.

Não me digam que é apenas as lesões que estão causando o problema. Contra times pequenos, com orçamento que as vezes não ultrapassam nem 1/3 de nossa folha salarial deveríamos ter a obrigação de vencer.

O que falta é competência, metodologia de trabalho e deixar de ser orgulhoso. Veja Roger (que não estava mais rendendo aqui no final do ano), está invicto no campeonato Mineiro porque trabalha insistentemente seu time. Busca melhorar seus defeitos e ajustar o que está correto. Modificou a forma de jogar do atlético para conseguir fazer render o seu time.

Renato herdou um esquema tático do ano passado, fez ajustes corretos e, acima de tudo, motivou os jogadores. Porém não tem competência para algo mais do que isso. Perdemos todas as características que tínhamos e não há nenhuma evolução tática. A única coisa que há são suas entrevistas presuncosas, dizendo que o grêmio dominou, que o grêmio isso é aquilo, que o times jogam retrancas, etc. Pura desculpa esfarrapada para encobrir os sérios problemas que temos e que ele não consegue resolver seja por incompetência ou teimosia.

Hora do Espinosa tomar as rédeas. Com ele o Renato renderá mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024

18/5/2024