[COPA 2014] Ruy Castro diz temer interpretação errada de juízes em relação a Neymar

Escritor afirma que atacante reclamou muito das faltas nos dois últimos amistosos do Brasil. Belletti diz que Felipão é capaz de orientar jogador


Fonte: SPORTV

Neymar disputa a a bola no amistoso Brasil x Sérvia (Foto: Mowa Press)

O escritor Ruy Castro disse estar preocupado com a forma como Neymar tem reagido aos constantes ataques de zagueiros em jogos da seleção brasileira. O convidado do "Arena SporTV" acredita que o jogador sofreu bastante com a marcação nos amistosos diante do Panamá e Sérvia. Segundo ele, a reação exagerada do atacante pode acabar fazendo com que os árbitros interpretem um possível "teatro" durante a Copa.

- O que me está deixando um pouco preocupado é ver que o Neymar não está gostando de ser agredido, com pegadas mais fortes. Faz como se ele não pudesse ser tocado. Pareceu irritado nos dois amistosos e tenho medo dele ser mal interpretado nesse tipo de reação - disse.

Já o comentarista Belletti acredita que o técnico Luiz Felipe Scolari é capaz de orientar Neymar a evitar reações que possam ser interpretadas de maneira errada pela arbitragem. O ex-jogador destacou que a marcação no Mundial costuma ser diferente daquela das competições do Brasil.

- Neymar não foge dessa responsabilidade, de ser o protagonista. Ele sofre mais falta porque segura mais a bola, tenta o drible, vai para a condução para o meio de campo, tentando um passe de bola. Os adversários da Copa do Mundo tentam dar o bote, não cercam. Com a experiência do Felipão, que trabalhou com muitos craques jovens, será possível trabalhar isso com o Neymar - disse.

O Brasil estreia no Mundial nesta quinta-feira, contra a Croácia, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. O duelo é válido pelo Grupo A, que também conta com Camarões e México.



LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021














22/7/2021