1Win

Com Maicon suspenso, Michel é cotado no meio-campo do Grêmio


Fonte: Gazeta Esportiva

Com Maicon suspenso, Michel é cotado no meio-campo do Grêmio
O Grêmio fez, nesta quinta-feira, o penúltimo treino antes da partida contra o Cruzeiro-RS, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Antes do confronto deste sábado, às 16h30 (de Brasília), o técnico Renato Gaúcho precisa resolver um problema no meio-campo tricolor: suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, o volante Maicon não poderá entrar em campo. O treinador liberou apenas os 30 minutos finais do treinamento e manteve o mistério sobre quem será o substituto do capitão da equipe. O mais cotado para a vaga, porém, é Michel, que só atuou pela Primeira Liga até o momento.

“Eu acho que é a chance que eu tanto esperava. Desde quando eu cheguei aqui tive a oportunidade de jogar somente na Primeira Liga. Ainda não foi definido, o professor Renato não definiu nada. Mas se for eu creio que estou preparado, estou bem treinado, fisicamente, taticamente. Creio que posso, sim, suprir a ausência do Maicon em alto nível”, disse o volante de 26 anos.

A possibilidade de atuar no sábado foi o principal assunto da entrevista coletiva concedida por Michel nesta manhã, logo após as atividades. O atleta não fugiu às perguntas e avaliou como seria a possível parceria com Jailson na posição.

“É uma troca bem diferente [a do Atlético Goianiense para o Grêmio], pela imensidão dos clubes. Já a posição, é, sim, onde gosto de jogar. E jogando ao lado do Jailson acho que vou me dar muito bem. O Jailson às vezes gosta de sair, como eu gosto de segurar. E às vezes eu posso sair e ele pode segurar. Acho que pode haver esta troca de posição e não vai ter problema algum”, garantiu.

Na conversa com a imprensa, o jogador elogiou a nova contratação do clube gaúcho. Lucas Barrios, que estava no Palmeiras, foi anunciado nesta quarta-feira e deixa o elenco bastante animado.

“Para gente e para o Grêmio, com certeza, vai somar bastante. Não conheço pessoalmente, mas quem nunca viu o Barrios jogar? Com certeza vai ajudar muito nosso elenco e o Grêmio em todos os campeonatos”, afirmou.

O Grêmio estreia na Libertadores no dia 9 de março, contra o Zamora, da Venezuela. Antes deste jogo, a equipe entra em campo pela Primeira Liga e pelo Gáuchão, tendo, inclusive, um Gre-Nal marcado pelo estadual. Entretanto, o torneio continental já é tema entre os jogadores. Michel preferiu conter a ansiedade.

“Acho que tem que ser passo a passo. É um campeonato muito difícil [a Copa Libertadores], todos sabem. O Grêmio está se preparando muito bem, está se reforçando bem. Mas, primeiro, estamos focados no Gaúchão. Assim que a Libertadores chegar a gente pode falar dela diretamente”, completou.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024





























5/5/2024