Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
A tarde de quarta-feira teve novidades de curto e médio prazo para o time do Grêmio. A imediata foi Pedro Rocha participando normalmente de toda a atividade de aproximadamente duas horas. Assim, se habilita a estar relacionado para a partida contra o Cruzeiro no próximo sábado. Também para esta partida está encaminhada a presença de Michel na vaga do suspenso Maicon. O volante fez dupla com Jaílson em todas as formações que simularam situações de jogo nas disputas de defensores contra atacantes. A outra opção de Renato Portaluppi seria Arthur, que permaneceu como suplente.
Pensando mais adiante, no clássico Gre-Nal e na estreia da Libertadores, a notícia mais importante foi a volta de Luan ao campo. Ele, ao lado do lateral Edílson, alternou corridas e caminhadas ao redor do gramado. Sem trabalhar com bola, o atacante se mostrou tranquilo, e depois da atividade conversou por um bom tempo com o médico Márcio Dornelles. Luan se recupera de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo e possivelmente volte a treinar com bola até a próxima segunda-feira. Quanto a Edílson, com uma lesão muscular na panturrilha direita, a espera deve ser maior.
Exigência com as finalizações
Voltando de lesão, Pedro Rocha foi motivo de brincadeiras dos colegas e teve que pagar a "multa" de correr de um gol a outro ao final do treino. Tudo porque, no final das atividades, o técnico Renato obriga que todos os jogadores façam um gol, chutando de fora da área. Cada um ganha uma bola e chuta contra os goleiros. Quem acerta, encerra o trabalho. Quem fica por último é penalizado com um pique de grande intensidade de gol a gol. Passados mais de 10 minutos, Pedro Rocha foi não conseguiu marcar. Entre risadas, torcida e chacota dos colegas, ele cumpriu sua pena.
Antes desta conclusão de treino, Renato Portaluppi já havia exigido muito de seus jogadores nas finalizações. Primeiro, ele fez treino de combinações de ataque sem adversários. Depois, colocou homens de defesa para tirar o espaço dos atacantes. O aproveitamento foi apenas regular. Em determinado momento, Renato, num misto de crítica e brincadeira, falou em voz alta:
— Eu não sei onde está no contrato de vocês que é proibido marcar gol em treino.
Nesta quinta-feira, uma atividade pela manhã encaminha o time para o jogo contra o Cruzeiro. Se Pedro Rocha estiver à disposição, deve voltar à equipe, criando uma disputa entre Fernandinho e Éverton.
Um time possível deve ter: Marcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Michel, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha (Éverton); Fernandinho.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo