1Win

Arthur se inspira em Maicon na briga por vaga do capitão: "Inquestionável"

Volante de 20 anos é um dos cotados a substituir Maicon, suspenso para o jogo deste sábado, contra o Cruzeiro-RS, e não esconde admiração pelo titular da posição


Fonte: Globo Esporte

Arthur se inspira em Maicon na briga por vaga do capitão: Inquestionável
Arthur se inspira em Maicon para ser titular no Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Os primeiros meses de grupo profissional costumam ser de trabalho e expectativa de uma valiosa chance entre os titulares para as promessas recém-promovidas das categorias de base. No caso de Athur, a brecha pode surgir com uma missão árdua: substituir o capitão Maicon, uma de suas "referências". O volante é um dos cotados à vaga do camisa 8, suspenso, contra o Cruzeiro-RS. E não se furta de personalidade para assumir a posição, claro, se for o escolhido por Renato Gaúcho.

Arthur concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que foi promovido ao grupo principal nesta terça-feira e logo tratou de apresentar suas credenciais, com a promessa de dar sua "cara" à posição caso seja escolhido por Renato. Claro, sem deixar de evidenciar sua admiração pelo capitão Maicon, uma de suas inspirações neste início de carreira.

– Acho que nenhum jogador é igual ao outro. Todos podem fazer o mesmo papel, com suas qualidades. O Maicon é uma referência para mim. Eu o admiro. Ele é inquestionável desde o ano passado, com a conquista da Copa do Brasil. Mas eu vou ser o Arthur. O Maicon tem um estilo de jogo, e eu tenho outro. Vou com minhas características – disse o volante, em sua primeira entrevista coletiva no grupo profissional.

No duelo deste sábado, Arthur disputa posição com Kaio e Michel para substituir o capitão em campo. Em meio à concorrência interna, o jovem já ganhou atenção especial do comandante. Nesta segunda-feira, Renato se aproximou do volante para uma conversa ao pé do ouvido, durante o trabalho coletivo. Do chefe, o garoto ouviu orientações e até um pedido para atuar mais adiantado, se necessário.

– A gente sempre se prepara bastante para estar pronto quando a oportunidade surgir. Ele não falou que vou sair jogando, mas a gente se prepara. Independente da escolha, quem entrar vai estar qualificado para substituir à altura. Durante o treinamento (na segunda-feira), comecei como volante. Depois, passei a atuar mais à frente. O Renato queria me ver jogando ali. É normal. São experiências novas. Já joguei na posição. Onde for útil, vou estar à disposição do professor. Então se ele achar que vou render mais para o time à frente, estou à disposição – ressalta o jovem.

Arthur foi utilizado como titular na equipe principal ainda em 2015, com Felipão, na derrota por 2 a 1 para o Aimoré, pelo Gauchão, no Cristo Rei. Desde então, permaneceu no elenco de transição, até ser promovido de forma definitiva na temporada atual. Cotado para a vaga de Maicon, o jovem retoma os treinamentos com o restante do elenco na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho,. A equipe de Renato Portaluppi volta a campo no próximo sábado, quando encara o Cruzeiro-RS, no Antônio Vieira Ramos, às 16h30, pela 4ª rodada do Gauchão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024



























6/5/2024