Grêmio quer investidor para comprar Giuliano

Tricolor negocia com o Dnipro, da Ucrânia, atual clube do meia. Segundo dirigente, jogador é


Fonte: Fox Esportes

Giuliano, que se destacou com a camisa do Inter, pode deixar a Ucrânia e reforçar o Grêmio (Getty Images)

O meia Giuliano, que se destacou pelo Internacional na conquista da Libertadores de 2010, está nos planos do Grêmio, que quer se reforçar com uma contratação de peso para o segundo semestre. O clube tem conversado com o Dnipro, da Ucrânia, onde o atleta joga atualmente. Mas, para adquiri-lo em definitivo, o tricolor precisaria contar com a ajuda de um investidor.

Sozinho, o Grêmio não teria condições financeiras de trazer Giuliano. Mesmo assim, os dirigentes estão trabalhando para apresentar uma proposta para o Dnipro, cujo contrato com o ex-colorado vai até o meio de 2015. O meia custou 10 milhões de euros aos cofres ucranianos quando foi contratado junto ao Inter, em 2011.

“Giuliano é um jogador caro para nós. Temos que ter critério, para não criar falsa expectativa na torcida e em nós mesmos. Não estou dizendo que não vamos contratar, mas ele é um jogador caro para os padrões do Grêmio. Não temos recursos para fazer uma contratação desse porte. Com a ajuda de investidores, sim. Mas temos que ter cuidado”, falou Marcos Chitolina, assessor de futebol, em entrevista à Rádio Guaíba.

A instabilidade política na Ucrânia é uma das aliadas do Grêmio, já que Giuliano tem o desejo de sair do país por esse motivo. O jogador é um sonho antigo do clube gaúcho, que já havia tentado contratá-lo em 2012, mas teve a oferta de oito milhões de euros recusada pelos ucranianos.

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021












22/7/2021