1Win

Everton começa como titular contra o Passo Fundo e espera "firmar de vez"

Atacante deve ser usado na função do lesionado Pedro Rocha, como extrema pelo lado esquerdo. Porém, Renato pode optar também por posicioná-lo como falso nove


Fonte: Globo Esporte

Everton começa como titular contra o Passo Fundo e espera firmar de vez
Everton (D) disputa com Bolaños, mas ambos devem ser titulares neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Everton terá mais uma vez a chance de mostrar trabalho a Renato Portaluppi. Mas agora bem de perto. Depois de participar da equipe reserva que perdeu para o Flamengo na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o atacante deve ser o substituto de Pedro Rocha no duelo do Grêmio contra o Passo Fundo neste domingo, pela terceira rodada do Gauchão, às 17h, na Arena. A sequência de jogos é o trunfo que o atacante leva para se "firmar de vez" no time titular.

Como o treinador não viajou a Brasília para a partida do meio de semana – e gerou polêmica entre os torcedores –, agora Renato poderá observar a atuação de Everton da beira do campo. Em recuperação de um problema no calcanhar esquerdo, Pedro Rocha foi vetado pelo departamento médico e deve dar lugar ao jovem de 20 anos. Em sua quarta temporada no Grêmio, ele quer, enfim, deslanchar.

– Espero que sim (seja o ano dele). Já venho há alguns anos no time profissional. No ano passado, cresci bastante. Espero que neste possa me firmar de vez – comentou Everton em entrevista coletiva no sábado.

Apesar de ter presença praticamente garantida no jogo desta tarde, Everton ainda irá aguardar até os minutos que antecedem a partida para saber em qual função vai atuar. Além de Pedro Rocha, a ausência de Douglas abriu mais uma brecha no time tricolor. O jogador pode entrar como extrema pela esquerda – função mais costumeira –, mas também pode aparecer no comando do ataque, com recuo de Luan. O que interessa para ele, porém, é estar no gramado da Arena a partir das 17h.

– Nas posições da frente, onde o professor (Renato) optar, eu posso jogar. Claro que pelo meio é mais difícil e tem jogadores como Maxi (Rodríguez) e o próprio Miller (Bolaños). De qualquer forma, vou estar disposto. No ano passado mesmo, eu joguei centralizado – destacou.

No final de 2016, o Santos até ensaiou uma conversa com o Grêmio para contratar o atleta, mas a negociação sequer teve início. O clube gaúcho não tem intenção em liberá-lo tão cedo. Everton possui contrato até 2020 e multa rescisória de R$ 130 milhões para times brasileiros. Em 96 jogos pelo Grêmio, marcou 15 gols.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024