O processo de recuperação de Douglas será longo. O meia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, passará por cirurgia na próxima semana, e terá sua temporada abreviada: ficará longe dos gramados, no mínimo, até agosto.
Após a cirurgia, Douglas terá de utilizar um imobilizador no joelho por 15 dias e precisará utilizar muletas. A fisioterapia, no entanto, se iniciará no dia seguinte ao procedimento e se estenderá até agosto, como explica o médico Felipe do Canto, que deve operar o meia juntamente a Márcio Bolzoni.
— Existe este protocolo para proteger o joelho com o imobilizador. A fisioterapia será intensa, por vezes em dois turnos, da mesma forma como ocorreu com o Ramiro e o Edílson, que também tiveram este tipo de lesão — explica do Canto.
Com a lesão, Douglas desfalcará o Grêmio no Gauchão, na Primeira Liga, e na Libertadores - como tem previsão de retorno para agosto, poderia retornar ao time nos jogos de volta das oitavas de final, caso a equipe de Renato se classifique.
Além disso, o camisa 10 será ausência em quase todo o primeiro turno do Brasileirão e só poderia voltar na semifinal da Copa do Brasil - atual campeão, o Grêmio ingressará na competição a partir da fase de oitavas de final.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno