Com nova proposta, grupo de transição do Grêmio se reapresenta com 13 jogadores

Técnico Felipe Endres iniciou preparação na última segunda-feira


Fonte: Zero Hora

Com nova proposta, grupo de transição do Grêmio se reapresenta com 13 jogadores
Grupo de transição atuava nas copas organizadas pela Federação Gaúcha Foto: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio
Com apenas 13 jogadores, o grupo de transição do Grêmio iniciou as atividades de 2017 na última segunda-feira. A redução no número de atletas do projeto, que teve início em 2015, se deve para dar mais experiência e facilitar a adaptação das promessas da base ao ritmo do futebol profissional. Até ano passado, eram cerca de 22 jogadores treinando ao lado do grupo principal. A ideia da direção é subir alguns meninos do sub-20, e também descer alguns jovens do grupo principal, para disputar os jogos das copinhas organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

A tendência é de que as atividades comandadas pelo técnico Felipe Endres aconteçam apenas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A redução do grupo também se deve ao fato de muitas promessas terem sido emprestadas a outros clubes para ganharem experiência fora do Rio Grande do Sul.

Iago, Kaio, Arthir, Jaílson, Machado, Thyere, Arhtur e Ty, atualmente no profissional, passaram pela transição em 2016. A exceção ao perfil de um jovem aspirante neste grupo é o meia Rondinelly, comprado em 2012 do Vila Nova, e que tem vínculo com o Grêmio até maio deste ano.

Confira a lista de jogadores que se reapresentaram:

Goleiros:
Vitor e Tiago
Zagueiros: Zé Augusto e Lucas Rex
Laterais: Raul e Lucas Lovat
Volantes: Esperon e Jeferson Negueba
Meias: Rondinelly e Lima
Atacantes: Nicolas Careca, Vico e Tilica



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024










17/5/2024