1Win

Léo Moura agradece ao Grêmio por chance de fechar livro com Libertadores

Aos 38 anos, lateral tem como objetivo da temporada conquistar a taça da América


Fonte: Globoesporte

Léo Moura agradece ao Grêmio por chance de fechar livro com Libertadores
Aos 38 anos, Léo Moura buscava justamente uma chance em um dos grandes clubes do Brasil. Vivera últimos tempos de recomeços vagando por Índia e Metropolitano-SC antes de disputar a Série A pelo Santa Cruz. As portas do Grêmio se abriram para o lateral, apesar da idade avançada, e dão a oportunidade para o ex-Flamengo buscar o que falta em seu currículo: a Copa Libertadores.

Léo Moura já foi personagem de uma decepção ao vivo na competição continental, quando estava no Flamengo. Ouvia o final de uma partida – Olímpia-PAR e Emelec-EQU – que definira a classificação dos cariocas. Mas um gol dos equatorianos eliminou o Fla na fase de grupos em 2012. E o lateral acompanhou tudo em tempo real. Agora, o objetivo é levantar a taça da América com as cores gremistas.

- Estou realizando um sonho de jogar no Grêmio. Eu com 38 anos vestir uma camisa como a do Grêmio é motivo de orgulho e de alegria. Disputar uma Libertadores, pode ser a última da minha carreira. Quero dizer que estou focado e empenhado. É o único título que me falta. Consequentemente leva ao Mundial. Estou muito empolgado. O que motiva é entra e disputar títulos. Primeiro, defender a camisa do Grêmio. Segundo, é disputar títulos. E a Libertadores é o único título que falta para fechar o livro com chave de ouro - disse o jogador em sua entrevista coletiva de apresentação.

Com sua experiência, o lateral espera ajudar a tranquilizar os jovens durante partidas mais complicadas. Também pode ser utilizado no meio-campo, para dar mais cadência no setor em duelos decisivos. Também é certo que vai receber atenção especial por conta de sua idade, como acontece com o meia Douglas. Sua influência já ficou clara na apresentação: estava ao lado de Leonardo, lateral de 20 anos, um fã.

- A gente sabe que vão ter jogos difíceis. A garotada, muitas vezes não consegue suportar jogos difíceis. Vai mais na base da conversa. Ali dentro do campo são 11 contra 11. Já passei por muita coisa, às vezes o adversário quer te intimidar na Libertadores. Vou colaborar da minha forma com meu futebol - completou Léo Moura.

O Tricolor cumpre rotina de treinos físicos durante a pré-temporada. Foi assim nesta segunda-feira e será também na manhã de terça. À tarde, deve ocorrer um trabalho com bola. Além de Léo Moura, o Grêmio conta com o titular Edílson, Leonardo e Wallace Oliveira, fora dos planos, para a lateral direita.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




















2/5/2024