1Win

Jornalistas e Fifa ajudam a desvendar iminentes reforços gringos do Grêmio

Beto da Silva e Angelo Rodríguez têm negociações em andamento para jogar no Sul


Fonte: Globoesporte

Jornalistas e Fifa ajudam a desvendar iminentes reforços gringos do Grêmio
Com objetivo de agregar características diferentes para o elenco, o Grêmio tem duas negociações engatilhadas e em vias de se concretizarem para 2017. Beto da Silva e Angelo Rodríguez, dois sul-americanos, são os alvos do Tricolor para o ataque. O GloboEsporte.com procurou detalhar a maneira como ambos atuam e suas principais virtudes, com base na opinião de jornalistas. Mas o torcedor também pode recorrer a outra alternativa bem divertida: o videogame. Afinal, ambos estão classificados e disponíveis para serem utilizados no Fifa, febre mundial.

O Tricolor gaúcho admite pressa em fechar as contratações e diz que, apesar de nomes oferecidos, todos passam pelo crivo da comissão técnica e do Centro de Dados Digital (CDD), a partir de uma análise de desempenho mais detalhada. Caso o atleta seja aprovado por todas as pontas, o passo seguinte é iniciar a negociação.

- Já era para termos os dois atacantes. O desejo é o quanto antes. Temos na sequência o Gauchão. Mas o time campeão da Copa do Brasil está todo preservado. Existe uma pressa mas não uma urgência. Não existe jogador que Odorico ou Renato escolheu. O processo é coletivo. Temos o nosso CDD - disse o vice de futebol Odorico Roman em entrevista coletiva.

BETO DA SILVA


Beto da Silva deve trocar o PSV pelo Grêmio (Foto: Divulgação)




O atacante peruano de 20 anos, do PSV, tem negociações avançadas. Podem ser concretizadas nos próximos dias, em conversas lideradas pelo ex-zagueiro Baidek - detalhes da forma de pagamento ainda impedem a concretização do negócio. Considerado uma joia do Peru, já apareceu na seleção principal em seu país – fez cinco jogos pela equipe em 2016.

Pode atuar em mais de uma função no ataque. Utilizando a maneira como o Grêmio atuava em 2016 como exemplo, pode ser substituto para Luan, Douglas ou Pedro Rocha e Ramiro. No game Fifa, o jogador aparece como ponta esquerda e com grande potencial para crescimento (veja card abaixo – as características variam de zero a 100). Como centroavante, chama atenção pelo posicionamento entre os zagueiros com “faro de gol”, segundo o jornalista Alexander Bustillo, do jornal Depor.



- É um atacante muito hábil, tem os dois perfis, pode jogar de 10 e 11. Tem gol e uma das suas virtudes é ter bastante dribles e finalizações de média distância. Tem faro de goleador. Com a bola, pode armar tabelas e jogadas. É forte, se choca constantemente com os zagueiros. Quando fica de 9, está sempre no meio dos dois zagueiros e consegue se posicionar na área para esperar o rebote ou uma falha do rival - comentou Bustillo.

Como estava incorporado ao time B do PSV, seus números não empolgam. Fez 15 jogos e dois gols no time sub-21. No Peru, porém, foi bem: anotou seis gols em 16 partidas com o Sporting Cristal, em 2015, antes de sair para a Holanda. No último sábado, esteve relacionado na vitória por 2 a 0 sobre o Excelsior, mas ficou no banco.

Angelo Rodríguez


Angelo Rodríguez vive melhor momento da carreira (Foto: Guillermo Legaria / AFP)



O centroavante colombiano é aposta para repetir o roteiro do Atlético Nacional com Borja, embora este seja cinco anos mais jovem. Artilheiro no Tolima, Rodríguez foi formado no Verdolaga, mas demorou a estourar no futebol local. Após uma série de empréstimos, teve boa temporada em 2016 com as camisas do Tolima e e Envigado: foram nove gols em 21 jogos e cinco gols em 16 partidas, respectivamente - mais do que os artilheiros gremistas em 2016, Luan e Pedro Rocha, com 12.

É tido como o centroavante clássico, corpulento, mas que ganhou mais capacidade técnica com o tempo. Conforme o jornalista Julian Céspedes, da Win Sports, até pode atuar pelos lados, mas seu forte é jogar centralizado. As informações de Rodríguez "virtual", no Fifa, dão conta destas características (veja no card).


Card de Angelo Rodríguez no Fifa (Foto: Reprodução)

- É um bom cabeceador, vai bem no jogo aéreo, tem bastante drible e joga de pivô, como camisa nove. Asseguro que iria um jogador que boas qualidades e características. Um homem-gol que pode marcar nove gols com Tolima, e com Envigado fez cinco gols. É um homem de muitos gols. É alto, quando se toca jogar pelos extremos, não é seu forte. Mas pode ajudar -
disse Céspedes.

Nascido na ilha de San Andres, no Caribe, o jogador foi um dos alicerces do Tolima, que chegou na final, sendo superado pelo Independiente Santa Fe. Está em seu melhor momento da carreira.

- É um atacante alto, corpulento, uma imagem tradicional do nove de área. O que surpreende é que foi melhorando suas características. Você o vê e é um nove. Mas nos movimentos nas partidas, é um atacante que se associa bem com os meio-campistas, pode sair para jogar pelos lados. Explodiu tarde. No Tolima conseguiu o melhor rendimento. Está no seu melhor momento - avalia Campo Elias, do canal de televisão RCN, da Colômbia.

É bem possível que o Grêmio concretize as duas negociações ainda nesta semana, já que as propostas foram enviadas para os dois clubes. Enquanto isso, o torcedor gremista pode tentar conhecer as características dos atletas no videogame. Tudo indica que o jogo virtual se tornará bem real, e com Renato no comando.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024










2/5/2024