[COPA 2014]Ascensão de Willian e cobrança sobre Oscar: dupla do Chelsea luta por vaga

Apagado em amistosos, titular diz que pode jogar mais e mostra desconforto em entrevistas sobre o tema. Atual reserva, Willian tem saldo positivo e vira ameaça


Fonte: Globoesporte.com

Velocidade de Willian contra cadência de Oscar: briga de estilos por uma vaga na Seleção (Foto: Editoria de Arte)

Companheiros de time no Chelsea, Oscar e Willian chegam à Copa do Mundo em momentos bem diferentes no grupo da Seleção. Oscar, o atual titular, não escondeu o desconforto após mais uma atuação abaixo da média no amistoso contra a Sérvia, sexta-feira, no Morumbi. Willian, reserva, jogou o segundo tempo inteiro e, se não teve tanto destaque, ao menos ganhou confiança e deixou o estádio mais tranquilo do que o companheiro.

Oscar ainda leva vantagem para a estreia na Copa, quinta-feira, contra a Croácia, na Arena Corinthians. No entanto, Willian está na cola e na briga por uma vaga. Após o gol contra o Panamá e os minutos jogados diante da Sérvia, o meia mostrou humildade ao falar do bom momento. Mesmo assim, deixou claro: quer, sim, um lugar entre os titulares de Felipão.

- A Seleção tem grandes jogadores e venho fazendo meu trabalho. Não sei se estou concorrendo com o Oscar, mas quero jogar o máximo que puder. Cada minuto que entro, procuro aproveitar ao máximo. E acho que aproveitei bem as chances que tive nesses amistosos. A decisão é do Felipão – destacou Willian.

A expressão leve e tranquila contrastou com a tensão de Oscar. Apesar da alegria com o nascimento da filha Júlia, na quinta-feira, ele admitiu que sua fase dentro de campo não é das melhores. Se Willian disse "não saber" se há uma disputa entre ambos por uma vaga, ele mostrou uma visão diferente.

- Não estamos disputando nada. Estamos tranquilos. Estão colocando isso de disputa, mas não tem nada a ver. Já jogamos juntos várias vezes no Chelsea e não chega a ser uma disputa direta. É normal a cobrança sobre mim, eu entendo, mas estarei 100% na Copa – afirmou Oscar.

Na última temporada pelo Chelsea, sob o comando de José Mourinho, Oscar esteve mais em campo do que William. Ele atuou 33 vezes, sendo 24 como titular. O companheiro participou de 25 jogos, sendo 18 de início.


Willian e Oscar são companheiros de clube no Chelsea, onde atuaram juntos por muitas vezes (Foto: Getty Images)

A pressão sobre Oscar é grande, já que Willian não é o único que pode substituí-lo. Dentro dos 23 convocados por Felipão, Hernanes, Ramires e até Bernard podem fazer a função do titular em campo. O meia do Chelsea diz se sentir bem, apesar do rendimento abaixo da média. Mas sabe que pode contribuir mais na criação de jogadas ofensivas.

"É normal a cobrança sobre mim, eu entendo, mas estarei 100% na Copa - Oscar

- Posso jogar mais, sim. Não estou mal nos treinos, não tenho problema algum. Não é nem preocupação com minha filha, que nasceu com saúde. Sei que vou melhorar muito até a Copa – destacou Oscar.

Faltam seis dias para a abertura da Copa do Mundo. Oscar deve ser o titular contra a Croácia, já que Felipão adiantou que o time do amistoso contra a Sérvia seria o mesmo da estreia. O meia, porém, entra na competição precisando provar mais do que fez nos testes recentes.

Além da Croácia, em São Paulo, no dia 12, o Brasil enfrenta o México, em Fortaleza, no dia 17, e Camarões, em Brasília, no dia 23, pelo Grupo A da Copa do Mundo.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal