Saraiva diz que clima é de desânimo entre gremistas após revés em casa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio sofreu um forte baque nas oitavas de final da Libertadores ao perder o duelo de ida diante do Rosario Central por 1 a 0, na arena tricolor, na última quarta-feira. O placar exige que o time gaúcho derrote o time argentino na casa do adversário para se classificar para as quartas, no duelo do próximo dia 5. A expectativa, no entanto, é pessimista entre os gremistas, segundo o comentarista Maurício Saraiva. Em participação no “Seleção SporTV”, ele considerou que a equipe comandada por Roger Machado não deve ter forças para superar o rival fora de casa.
- O Grêmio deu a impressão de que, se jogasse mais três dias, não faria gol no Rosario. Isso porque falou criatividade, movimentação. A marcação colocada pelo Roger como mérito do Rosario, provavelmente o Rosario consiga repetir (no jogo de volta). Se sucumbiu jogando na arena a essa marcação, o que será na Argentina? Não temos nenhum elemento prático para acreditar que o Grêmio reverte. O desânimo é que não parece haver alternativa. O cenário que se coloca é que o Rosario confirmaria sua vaga ao natural. Era o segundo melhor visitante da Libertadores. Marca adiantado. Fez o que já se sabia que vinha fazendo em outras partidas. O Grêmio não foi capaz. Desânimo e desconfiança é que estão norteando o torcedor do Grêmio
Saraiva destacou que o Rosario, após abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, praticamente administrou o duelo em seguida – o técnico Eduardo Coudet, inclusive, substituiu o atacante e autor do tento Marco Ruben no intervalo da partida. Segundo o comentarista, o Grêmio previu um adversário mais contido, o que não se mostrou em campo.
- A expectativa que se tinha, antes do jogo, era que em se tratando de jogo eliminatório, primeira fora de casa, o Rosario seria menos ousado do que foi nas vezes anteriores. A leitura interna do Grêmio é que seria um time mais conservador. Foi uma leitura equivocada porque, por 15 a 20 minutos, o Rosario foi flagrantemente melhor jogando no campo do Grêmio.
Um novo 1 a 0 a favor do Grêmio, em Buenos Aires, leva a definição da vaga para os pênaltis. Caso anote dois gols, o time tricolor ainda pode sofrer um, já que o placar de 2 a 1 o favorece pelo critério do tento fora de casa. Eliminado nas semifinais do Gauchão pelo Juventude, o time de Roger estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15 de maio, contra o Corinthians, na arena alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.