Giuliano valoriza tempo para Grêmio "ajeitar a casa" e buscar classificação

Meia afirma que conversas com Roger vão definir mudança de estratégia para jogo da próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina, após derrota por 1 a 0


Fonte: Globo esporte

Giuliano valoriza tempo para Grêmio ajeitar a casa e buscar classificação
Giuliano analisou derrota do Grêmio para o Rosario Central (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
A derrota por 1 a 0 para o Rosario Central deixou o Grêmio em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores. Com uma atuação ruim, o time de Roger Machado precisará mostrar outra postura na Argentina, na próxima quinta-feira, se quiser retornar com a classificação às quartas. E quem afirma isso são os próprios jogadores. O meia Giuliano, sempre um dos mais lúcidos na leitura dos jogos, analisou o resultado e afirmou que o elenco e o treinador estudarão a maneira de superar a marcação dos argentinos.

Foi esse ponto que mais surpreendeu o Grêmio na Arena. A marcação alta dos argentinos, desde o primeiro minuto, e sua intensidade até o final do jogo. Sem alternativas, o Tricolor não criou chances. A confiança é que, com tempo para trabalhar, o cenário mude. Como está fora da final do Gauchão, Roger e os jogadores têm sete dias até o duelo do dia 5, no Gigante de Arroyito.

– Agora temos uns dias para descansar, para ajeitar a casa, treinar um pouquinho, estudar a melhorar estratégia, como saímos desta pressão, como fazer nosso jogo se desenvolver naturalmente. Conversando com o Roger, vamos ver os vídeos, rever o jogo. É um dia de cada vez. Teremos tempo – disse Giuliano.
Na zona mista, após a derrota, passaram o camisa 8, o capitão Maicon, o volante Walace, o centroavante Bobô e o atacante Everton. Todos admitiram que a atuação gremista foi ruim, mas mantiveram o discurso otimista de que é possível reverter o resultado jogando em solo argentino. A desclassificação no Gauchão dá um fôlego para o clube trabalhar, embora todos quisessem estar decidindo o Estadual.
– Não queríamos e não merecíamos ser eliminados do Gauchão. A competição é diferente, o peso, a responsabilidade. Enfrentamos uma equipe que soube nos marcar, se posicionar. Cabe a nós ter ciência disso, que não fizemos um jogo tão bom, que não estávamos no melhor dia. Cabeça em pé. Tem o segundo tempo e temos que reverter na Argentina – completou.

Após a derrota, o elenco do Grêmio recebeu folga nesta quinta-feira. A reapresentação está marcada para a tarde de sexta-feira. A logística da viagem para Rosário está definida com um voo fretado e embarque marcada para a tarde de terça, após o treino em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024