Pressionado por torcida, Rui Costa afirma: "Todo profissional pode ser retirado de seu posto"

Executivo de futebol concedeu entrevista após derrota para o Rosário Central, e também afirmou confiar em classificação


Fonte: Gaúcha

Pressionado por torcida, Rui Costa afirma: Todo profissional pode ser retirado de seu posto
Foto: Anderson Fetter /Agencia RBS
Rui Costa se tornou um dos principais alvos da indignação da torcida gremista. No quarto ano dentro do clube, o diretor-executivo ainda não conquistou nenhum título e coleciona eliminações.

Após a derrota para o Rosario Central por 1 a 0 na Arena, que deixou a situação do Grêmio na Libertadores complicada, Rui Costa admitiu frustração e afirmou que, caso o presidente Romildo Bolzan considere necessária a sua demissão do cargo, não haverá empecilhos:

"Assim como o jogador e o treinador são avaliados, sou avaliado também. Tenho confiança absoluta no trabalho que está sendo feito. Temos uma comissão técnica e um grupo de altíssimo nível. Não tenho nenhuma dúvida que esse grupo vai dar um título para o torcedor. Se de alguma forma a minha presença ou o meu trabalho gerar algum tipo de trabalho para isso, o presidente sabe que eu sou um funcionário do clube e todo profissional pode ser retirado do seu posto", afirmou.

Apesar de pressionado, o executivo elogiou a postura da torcida presente:

"O torcedor que foi ao jogo contra o Juventude terminou nos aplaudindo. Em uma desclassificação. Hoje, o torcedor suportou muito mais do que seria tolerável, pela forma que o Grêmio jogou. Se tem alguém que não pode ser criticado é o torcedor do Grêmio", disse.

Questionado sobre a pressão por 15 anos sem títulos de expressão, Rui Costa defende que tal peso deve ser um fator motivador:

"A falta de títulos tem que ser um incentivo. Falamos no vestiário que esses jogadores podem fazer parte da história, como outros já fizeram, até ganhando um Gauchão. Não precisa nem ganhar Libertadores, porque desde 2010 o Grêmio não conquista um Gauchão, o que é inadmissível. Esse peso pertence ao Grêmio, não podemos dividir isso, mas ele precisa servir de incentivo", disse. "Não adianta fazermos a terceira melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Sabemos que é importantíssimo a conquista de um título. Tivemos a oportunidade do Gauchão e estamos lutando de uma forma ampla e aberta para a Libertadores. Ninguém jogou a toalha aqui", completou.

A confiança na busca da classificação foi citada mais de uma vez durante a entrevista coletiva de Rui Costa. Citando as partidas contra a LDU como exemplo, o executivo acredita em um futebol melhor por parte do Grêmio:

"Hoje o Grêmio perdeu para um time que nos estudou. Um adversário que teve uma superioridade incontestável. Mas o Grêmio provou em partidas contra a LDU que pode ter atuação infinitamente melhor do que essa, e nós acreditamos que podemos buscar o resultado na casa do adversário", afirmou.





VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024