1Win

Maldição do ex, paredão e consolo de rival marcam eliminação do Grêmio

Tricolor venceu Juventude com direito a golaços, mas gol fora de casa classificou o time de Caxias do Sul à final do Gauchão; Walace e Giuliano marcaram golaços


Fonte: Globo esporte

Maldição do ex, paredão e consolo de rival marcam eliminação do Grêmio
Marcelo Grohe foi para a área adversária tentar o gol (Foto: Reprodução / RBS TV)
No duelo de domingo, o Grêmio criou inúmeras oportunidades para reverter o 2 a 0 sofrido no primeiro jogo da semifinal em Caxias do Sul. As chances de gol foram tantas que o time de Roger Machado fez três gols no Juventude na Arena. Porém, o ex-gremista Roberson foi responsável por acabar com o sonho tricolor de voltar a ganhar um título gaúcho após cinco anos.

O tento marcado pelo atacante alviverde foi o suficiente para eliminar o Grêmio por ter sido feito fora de casa. Nem os golaços de Walace e Giuliano adiantaram para reverter a situação. Muito passou também pelas defesas do goleiro Elias. No outro lado, Marcelo Grohe trocou de área e ficou no ataque gremista por quase um minuto no fim do jogo. Depois do apito final, Luan precisou ser consolado pelo técnico rival Antônio Carlos Zago.

MALDIÇÃO DO EX DOBRADA
Os gols bonitos a as chances criadas pelo Grêmio ao longo dos 90 minutos não foram suficientes para chegar à final do Gauchão. Tudo porque um ex-tricolor jogou um balde de água fria na já molhada Arena pela chuva que caiu sobre Porto Alegre no domingo. Roberson, que já havia marcado no Alfredo Jaconi, fez o gol necessário para o Juventude seguir em busca do título.

PAREDÃO
O Grêmio fez três gols no goleiro Elias, mas, não fosse ele, o placar poderia se tornar ainda mais elástico. O defensor da meta do Juventude parou os jogadores tricolores em pelo menos cinco intervenções plásticas. Douglas, Giuliano, Henrique e até mesmo o zagueiro Bressan foram parados pelo arqueiro. A última defesa ocorreu aos 39 do segundo tempo, frente a frente com Henrique Almeida.

PRÊMIO BUCHA?
O volante Walace tomou gosto pelos gols. E tem feito cada pintura... Logo aos três minutos, pegou de primeira após a bola escapar de Luan e quicar no gramado. Ela foi forte, no canto direito. Ao final do primeiro tempo, ainda quase marcou outro golaço em lance semelhante. Mas a bomba caiu na rede, por cima do gol.

GIULIANO EM UM MINUTO
Assim como foi no primeiro tempo, o Grêmio iniciou a segunda etapa mortífero. Giuliano marcou mais um golaço, após tabelar com Douglas e chutar em curva, sem chances para Elias. Mas a comemoração durou alguns segundos, pois no lance seguinte Roberson marcaria o gol qualificado que levaria o Juventude à final.

BOLAÑOS REENCONTRA O GOL
Em sua quarta partida com a camisa do Grêmio, Miller Bolaños chegou ao segundo gol. Após uma atuação apagada em Caxias do Sul, entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo e deixou o dele aos 12, após boa troca de passes entre Maicon e Giuliano. O equatoriano deve ser titular na quarta-feira, contra o Rosario Central.

AJOELHOU E NÃO REZOU
Faltou reflexo a Bressan. Após escanteio de Douglas, o zagueiro viu a bola bater nele e ir em direção ao gol. Elias espalmou, mas acertou o próprio defensor, que só teve tempo de colocar o joelho na bola. E ela correu pela linha de fundo.

E TEVE CONFUSÃO
Em um dos últimos lances do jogo, Luan cruzou a bola na área do Juventude, e o goleiro Elias segurou no alto. Ao cair, encostou em Fred, e o zagueiro gremista deu um toque no rival. Foi o suficiente para iniciar uma confusão entre os jogadores de ambas as partes. Mas a turma do "deixa disso" agiu rápido e não houve maiores problemas.

DE UM GOL PARA OUTRO
Por um gol, vale tudo. Até abandonar a meta. Foi o que fez Marcelo Grohe aos 48 minutos do segundo tempo. Com o Grêmio em blitz na área do Juventude, o goleiro pediu permissão a Roger para ajudar os companheiros no outro lado do campo. Liberado pelo técnico, atravessou o gramado e por lá ficou mais de um minuto, com seu gol aberto. Nem o desespero deu certo.

CONSOLO DO RIVAL
Tão logo Jean Pierre Lima encerrou a partida na Arena, o atacante Luan desabou no gramado. Desolado pela eliminação, foi acudido pelo técnico Antônio Carlos Zago, do Juventude. Ele se abaixou ao nível do atacante e conversou por alguns segundos. Vale lembrar que Zago fez carreira como zagueiro no futebol, a nível de seleção brasileira.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024