1Win

Romildo trata casos de caxumba como "fatalidade" e afirma: "Providências foram tomadas"

O presidente do Grêmio também lamentou a desclassificação e exaltou desempenho da equipe em campo


Fonte: Diário Gaúcho

Romildo trata casos de caxumba como fatalidade e afirma: Providências foram tomadas
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Após a eliminação no Gauchão para o Juventude, o presidente Romildo Bolzan Júnior garantiu que não fará mudanças na equipe para o longo da temporada. O mandatário do Grêmio assumiu a responsabilidade pela maratona de jogos, pediu desculpas à torcida gremista e desejou sorte para a equipe da Serra na final do Estadual. Sobre a ausência fundamental de Geromel na partida, Bolzan declara que casos de caxumba foram uma "fatalidade"

— Quando não se tem Geromel é inegável que ele faz falta. Ele tem substitutos a altura, mas pelo nível técnico e de liderança, ele faz falta. Depois do primeiro, os outros casos de caxumba foram uma fatalidade. Procuramos um infectologista e dentro da margem de probabilidade, podemos ter mais um caso. Está dentro da margem de erro. O tempo de incubação é longo. Mas podem ter certeza que depois do primeiro caso, as providências foram tomadas — ressaltou Romildo.

Confira mais trechos da coletiva do presidente gremista:

Sobre maratona de jogos

Os riscos todos foram absolutamente do Grêmio, de mais ninguém. O Grêmio solicitou e teve atendido jogar na terça e na quinta. Se tivéssemos ganho, não tinha esse tipo de debate. Mas todos aqueles riscos assumidos, foram pelo Grêmio. O grêmio não é apenas uma comissão técnica e um treinador, o Grêmio é um instituição e todas as responsabilidades são de todos nós. Não tem que separar, repartir, dividir ou responsabilizar alguém. Assumimos os riscos de fazer assim, e assim foi.

Sobre a eliminação do Gauchão
O grupo de jogadores tem que ser cumprimentado, tiveram um desempenho exemplar. Não obtiveram a classificação, mas seu desempenho contentou a todos, inclusive, mostrou a indignação que o Grêmio tinha em fazer o resultado. Não deu lamentavelmente, resta para nós pedir desculpas à torcida que está angustiada e nós também. O Grêmio poderia ter feito quatro ou cinco gols no primeiro tempo. É do futebol. Mas vamos em frente. Queremos cumprimentar o Juventude pela classificação e desejar sorte no campeonato. Claro que ficamos embuchados e aqui cabe um pedido de desculpas à torcida por não ter levado o time à final do campeonato. Nos deixa frustrados, mas não apenas o presidente e a direção. Deixa frustrado toda a comissão técnica e jogadores, que estavam muito bem preparados para fazerem esse jogo. O Grêmio fez três e tomou um em uma bola completamente boba. O Juventude é um adversário respeitável no Rio Grande do Sul. O que podemos dizer ao torcedor é que estamos no mesmo nível de empenho para ganhar a Libertadores. O Grêmio como instituição lamenta, a comissão lamenta. Mas temos quarta um jogo que é muito importante para a gente.

Sobre o time para o restante da temporada
Não tem o que mudar, acho que o Grêmio tem um time bom, capaz de vencer um campeonato. Temos o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores. Mas é isso, não muda o nível de comprometimento, não muda nada. Uma hora esse título vai chegar.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024