1Win

[Grêmio Avalanche]: Habemus grupo


Fonte: Grêmio Avalanche

[Grêmio Avalanche]: Habemus grupo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial
Falar sobre maratonas de jogos enfrentadas pelo Grêmio já não é nenhuma novidade. Muito pelo contrário, vem se tornando algo cada vez mais repetitivo, visto a precariedade do calendário e a forma como o futebol brasileiro é tratado.

Há diversos estudos das mais variadas fontes em todo mundo que contestam o pouco tempo de intervalo entre as atividades em que um atleta profissional é submetido, argumentando que não há tempo suficiente para que o mesmo tenha plena recuperação entre elas.

Nessas horas, entra em campo um argumento que sempre é usado para comparar equipes de futebol: o elenco.

Variar a escalação é uma alternativa para que alguns jogadores possam descansar, evitando o desgaste excessivo e reduzindo o risco de lesões. Porém, o desafio aos técnicos não é escolher os nomes que irão a campo, mas sim fazer com que o desempenho se mantenha no mesmo nível, seja com os atletas teoricamente considerados titulares ou reservas.

Nesta semana que iniciamos temos nada mais, nada menos, que três partidas em apenas seis dias, e um quebra-cabeça a ser resolvido por Roger Machado.

O bom senso faz com que cada um de nós apoie a ideia de que não se deve repetir os mesmos atletas nestas três partidas, visto que ninguém quer perder um atleta por lesão. A dúvida fica em onde poupar.

Apesar de já classificados na Libertadores, a partida contra o Toluca é de suma importância para quem busca melhorar sua campanha visando um adversário teoricamente mais fácil na próxima fase. Portanto, há a necessidade de pontuar dentro de casa, as 21 horas e 45 minutos da noite de terça-feira, na Arena. Para este jogo, Roger já avisou que usará de força máxima.

Sobra, então, as duas partidas pela semi-final do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Teremos de usar nossos reservas, e a boa notícia é que nesse momento contamos com bons reservas, alguns até de luxo.

Justamente no momento em que precisamos, contamos com a volta de jogadores importantes, que podem ser considerados até reforços. Ramiro e Henrique Almeida, recuperados da caxumba, e Miller Bolaños, que superou o drama vivido no fatídico "grenal da cotovelada", ficam disponíveis e deixam Roger tranquilo ao planejar o time para a semana decisiva.

Dos três, Ramiro volta a titularidade na lateral direita já na partida pela Libertadores, reassumindo a vaga que era sua, antes de adoecer. Assim, Wallace Oliveira volta a ficar como opção no banco de reservas. Os outros dois talvez componham a relação de reservas amanhã, mas sem a pretensão de serem utilizados.

Assim, na quinta-feira, mesmo que apenas dois dias depois do jogo pela Libertadores, temos boas opções para buscar o resultado ainda no jogo de ida, no Alfredo Jaconi.

Há ainda Éverton e Pedro Rocha, que ocuparam e inclusive alternaram a titularidade por algum tempo, mesmo tendo todos os atletas a disposição. Além do jovem Lincoln, talvez a principal promessa do atual grupo Tricolor.

Do meio pra trás, talvez se questionem os volantes, visto que se não tivermos os titulares Walace e Maicon, contamos apenas com Edinho, e precisamos apostar em algum jovem que ainda não teve muita sequência, como é o caso de Kaio. Laterais e zaga, tranquilamente podem ser ocupados pelo já citado Wallace Oliveira de um lado e Marcelo Hermes do outro, que conseguiu até por em dúvida a titularidade de seu xará Oliveira. Bressan e Thyere não são do nível de Geromel, mas podem manter a competitividade suficiente para uma partida em um campeonato estadual, mesmo que em fase decisiva.

Portanto, hoje podemos dizer que há o que se comemorar. Por temporadas seguidas sofremos com a falta de opções e variações no elenco, que prejudicaram técnicos que se viram sem alternativas quando necessitaram. Hoje, a realidade é outra, muito graças ao ótimo trabalho feito nas categorias de base, que vem nos municiando de atletas de bom nível e futuro promissor.

O Grêmio tem elenco sim, tem opções para enfrentar as dificuldades, e mais importante ainda, tem torcida para apoiar o clube, independente dos jogadores que vão pra campo.

E, para nós torcedores, nada melhor do que em menos de uma semana termos três "DIA DE GRÊMIO!"

Amanhã é mais um!
Coparemos!

Saudações Tricolores!

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024